quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores?

por Rodrigo Szymanski

A pergunta é: o que aconteceu na 18° sessão ordinária do Legislativo de Cocal do Sul. O Cocal Comunitário estava lá registrando e acompanhando a sessão de ontem (14/5). Nesta sessão tivemos, além da tribuna (sexta-feira matéria específica), um projeto de Lei e um requerimento aprovado por todos os vereadores.

O projeto de Lei veio para beneficiar os agricultores, que segundo a vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, “os agricultores representam 16% do município”. Antes os agricultores tinham que pagar pelo frete do calcário para a terra, mas agora com este projeto aprovado não precisam mais pagar. Uma despesa que fazia com que muitos agricultores não usufruíssem do calcário, que é doado gratuitamente pelo estado.

E todos os vereadores se uniram pelo “requerimento de explicações e esclarecimento”, pois segundo a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) “já fizemos varias indicações e poucas foram executadas. Cinco meses, já esta na hora de ver retorno”. O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), que é da base do governo enumerou e afirmou “já foram feitas 32 indicações”. O pedido dos vereadores é para saber por que não foram atendidos. Vereadores todos ali, de olho no trabalho do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.