quinta-feira, 23 de maio de 2013

DEM de Cocal tem contas negadas pela Justiça

por Rodrigo Szymanski

As contas apresentadas pelo Comitê Financeiro Único e Comissão Provisória do Democratas de Cocal do Sul, referentes às arrecadações e despesas realizadas para a campanha eleitoral de 2012, foram rejeitadas pela Justiça Eleitoral. A Justiça identificou a ausência de extratos bancários definitivos do mês de outubro de 2012, desta forma ela opinou pela desaprovação das contas do Partido. No diário oficial consta que “As contas merecem desaprovação. Apesar de apresentadas dentro do prazo legal e estarem acompanhadas de outros documentos legalmente exigidos, as prestações contêm irregularidade que compromete a confiabilidade, eis que não entregues os extratos bancários na forma definitiva, em flagrante descumprimento ao disposto no art. 40, § 8º da Resolução TSE n. 23.376/2012”.

A pena é a suspensão por quatro meses do repasse dos recursos do Fundo Partidário. A decisão foi publicada no Diário Oficial, nas páginas 35-36, no dia 13 de maio de 2013. Ela foi julgada no dia 6 de maio de 2013. Realizada pelo Juiz Eleitoral Felippi Ambrósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.