sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conferência Municipal de Assistência Social lota auditório

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

O auditório da igreja matriz se encontrou lotado na tarde de quarta-feira (1707) para a 9° Conferência Municipal de Assistência Social. Um público grande se fez presente para debater as políticas de assistência social.

A conferencia foi chamada pela Secretaria de Ação Social e da família, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, para com a comunidade em geral e os órgãos governamental e entidade debater as políticas publicas necessárias para nossa cidade. O prefeito Ademir logo no inicio lembrou que “já não temos mais uma política assistencialista” e por isso se debate as questões de políticas, nos moldes do SUAS (Sistema Único De Assistência Social).

A abertura ocorreu com um teatro, realizado por alunos dos programas sociais da Prefeitura. Juntamente com um resgate histórico. Logo após houve a fala dos componentes da mesa e apresentação de todos os funcionários que trabalham na área de assistência social do município.

Os trabalhos continuaram com a palestra da assistente social Karla Borges, com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”.

Os participantes credenciados ainda debateram em grupos as propostas, que foram aprovadas e encaminhadas para as conferencias estadual e nacional, e elegeram os delegados que representarão o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.