terça-feira, 16 de julho de 2013

Multimistura: Cocal volta a preparar complemento alimentar

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Há mais de dois anos sem fabricar a multimistura, um complemento alimentar, Cocal do Sul volta preparar a mistura. Serão mais de 250 pacotes, que irão beneficiar crianças e gestantes com baixo peso ou obesidade, conforme dados das Unidades de Saúde. “Pessoas de qualquer poder aquisitivo podem e devem fazer uso desse recurso saudável e natural”, explicou a coordenadora da Pastoral da Criança, Rosilda Damásio Borba.

Para as pessoas interessadas o multimistura pode ser adquirido na secretaria da Igreja Matriz, no Centro de Pastoral; ou com Rosilda, no Bairro Cristo Rei, ou com a Agente de Saúde, Márcia Echeli, no Bairro Jardim Elizabeth.  

O multimistura é composto por cascas de alimentos como o farelo de arroz, de mandioca, de trigo e outros componentes, inclusive minerais sem o uso de componentes químicos industrializados que enriquece a alimentação do dia a dia. Ele foi desenvolvido pela Doutora Zilda Arns (in memorian) e é distribuído em diversos países do mundo, principalmente nos mais pobres, como a África. “O complemento alimentar contribui para o desenvolvimento da criança. A sua prioridade é uma limpeza no intestino. Nos casos de obesidade, a criança volta ao peso normal e no caso de desnutrição, o resultado é o ganho de peso”, afirmou Rosilda.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Um comentário:

  1. Porque a multimistura não é utilizada nas creches da Prefeitura onde são servidos alimentos desaconselháveis para a dieta de crianças pequenas, como salsicha, por exemplo?
    Águeda Queiroz
    agatarsousa@gmail.com

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.