segunda-feira, 15 de julho de 2013

A matemática que encanta: Sala de Jogos de Todo o Mundo

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

As crianças que participam do Clubinho de Matemática de Cocal do Sul conheceram recentemente a Sala de Jogos de Todo o Mundo do SESC. Os alunos do Cristo Rei e Demétrio Bettiol, totalizando seis turmas visitaram o SESC e aproveitaram também para conhecer a Sala de Ciências e o Projeto SESC Olímpico que nesse ano está com atividades direcionadas ao atletismo.

“O passeio que fizemos ao SESC foi incrível. Primeiro fomos à sala de Ciências, fizemos observações no microscópio, vimos coisas que foram feitas com materiais recicláveis e animais empalhados. Logo após paramos para fazer um lanche. E depois veio a parte mais esperada: A Sala de Jogos de Todo o Mundo. Tinha vários jogos, os de montar eram os mais difíceis, tinha de montar cubos, pirâmides, encaixar peças. Tinha que ter muito raciocínio e lógica. Tinha jogos que nunca imaginaríamos que existissem. Todos nós adoramos esse passeio, queríamos ter ficado mais tempo, pena que não foi possível. Nós do clubinho de matemática queremos agradecer as professoras criadoras do clubinho por ensinar de um jeito mais divertido”, afirmou a aluna Paula Guollo, da turma 702, do Demétrio Bettiol.

A professora Ana Lúcia Pintro explicou que a ideia de montar um videoclipe apresentando a sala de jogos do SESC surgiu com a intenção de divulgar os jogos para que outros professores de Criciúma e região tenham conhecimento. “Queremos que nossos educandos ampliem sua visão de mundo, tenham novas oportunidades de aprendizagem e de interação. O espaço é riquíssimo em termos de aprendizagem, encanta os alunos e precisa ser mais explorado pelas escolas, comentou.

Trabalham no projeto as professoras Ana Lúcia Pintro, Maria Albertina Guizzo e Diana Morona. Confira o vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.