quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cutucadas #35

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

A primeira manifestação pacífica em Cocal gerou divergências quanto a forma da organização. Um grupo não achou “legal” pegar dinheiro do comércio e de autoridades políticas para o ato. Este grupo organizou o segundo ato, mas não teve sucesso na mobilização popular. A cor desse dinheiro arrecadado? Ninguém viu... Ninguém sabe... E não foi pouco.

=====================================

Alguém aí viu uma auditoria passando pela Prefeitura? Afinal, este não seria um dos principais motivos do povo ir à rua? Estamos de olho.

=====================================

Anotem aí. Dia 24 de setembro terão passados os 90 dias do anúncio da instalação do Procon na cidade. O prazo anunciado são justamente esses 90 dias.

=====================================

Se depender dos partidos e dos políticos a reforma política brasileira vai sair do papel em 20... NUNCA! Afinal, uma reforma política popular prejudica aqueles que estão “mamando no poder”. E acham que eles perderiam a teta? E o povo vai ter que voltar para às ruas...

=====================================

Parabéns a Prefeitura pelo Diário Oficial Eletrônico. Além de economizar na hora das publicações é um meio muito mais fácil de fiscalização do cidadão. Agora, sul cocalenses, vamos nos meter a fiscalizadores e cobrar daqueles que colocamos no cargo público.

=====================================

As sessões do Legislativo são, normalmente, vapt-vupt. A última durou menos de 20 minutos. E tem muita gente que sai de lá sem entender o que foi aprovado e se foi aprovado algo. Já que tempo não é problema, os nossos edis poderiam explicar a população cada projeto que entrar para aprovação, assim como fazem nas indicações. Bastaria um vereador pedir a palavra no momento de discutir e falar mais sobre o que esta em pauta.

3 comentários:

  1. Quanto ao dinheiro arrecadado nenhum centavo foi utilizado até porque não chegou nas mãos de parte da organização, foi cobrado de diversas formas quanto a origem do dinheiro e onde o dinheiro estava mais a unica resposta que obtivemos foi que o dinheiro foi devolvido para quem fez a doação algo que também não acreditamos. Infelizmente em todos os lugares exitem pessoas que querem se aproveitar de movimentos sérios para tirarem seu proveito. Acreditamos que nosso erro foi acreditar na idoneidades de algumas pessoas e tudo serve de lição. Buscamos tentar conversar com algumas pessoas que teoricamente doaram para tomar alguma atitude legal, porém não obtivemos sucesso, não se espanta mesmo pois a maioria que doaram queriam também tirar proveito outros por não quererem mesmo se aparacer.
    Acreditamos que deixamos nosso recado no 2º Ato, e continuaremos lutando.

    Luis Melo Presidente Abraça Cocal

    ResponderExcluir
  2. Qual o último projeto apresentado pelos nossos vereadores?

    Quantos foram apresentados este ano pelos nossos atuais vereadores?

    Se alguém sabe, diga quais foram

    ResponderExcluir
  3. As indicações estão feitas sim. E você pode acompanhar aqui mesmo, no Cocal Comunitário, nas resenhas das sessões. Até agora, foram feitas mais de 40 indicações. Segundo uma média, feita pelos administradores do Blog, são enviadas ao Executivo 1,7 indicações por sessão, aproximadamente. Se a prefeitura não executa, são outros quinhentos. Mas sair afirmando que ninguém faz nada, sem saber o que se passa na Câmara Municipal é descomedimento da parte de alguns. Ao nobre cidadão acima, sugiro que participe das sessões do legislativo. São abertas ao público e acontecem todas as terças-feiras, as 19 horas. Se por algum motivo, não puder comparecer, acompanhe o que aconteceu aqui pelo Cocal Comunitário, as postagens são feitas sempre as quartas. Saber o que acontece e o que é feito no município, acima de um DIREITO é um DEVER de todo munícipe!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.