quinta-feira, 25 de julho de 2013

Há 14 anos Cocal se unia para ajudar Felipe

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com
Foto: Aline Rosso

Quem mora há mais tempo em Cocal do Sul lembra fácil do pequeno Felipe Jeremias de Souza, diagnosticado com Leucemia Mielomonocítica Crônica aos seis meses de idade. Esta semana Felipe foi personagem de uma máteria da estudante Aline Rosso para o Portal SATC (confira a matéria completa).

A campanha de arrecadação de dinheiro para o transplante de medula do Felipe foi realizada pelo Lions de Cocal, que até hoje relembra e comemora o sucesso do movimento. “Foi uma bênção. Não tenho palavras para descrever o que o Lions Club significou para nós naquele momento”, comentou a mãe Melania Jeremias de Souza ao Portal SATC ao lembrar-se da Campanha “Salve o Felipe” realizada nos anos 1999/2000.

Sem compatibilidade com parentes e amigos da família, Felipe teve que importar a medula dos Estados Unidos e realizar o transplante no Hospital de Clínicas, em Curitiba. O transplante ocorreu em 13 de novembro de 2001 e hoje, Felipe, aos 14 anos, tem um vida normal. “Me considero um vitorioso”, afirmou o jovem ao Portal SATC.

Um comentário:

  1. parabéns ao jovem e sua familia que foram muito guerreiros é muito gratificante poder colaborar e saber que hoje este jovem é uma linda vida que esta entre nós cocalenses tudo aquilo que damos recebemos em dobro que DEUS abençoe a todos AMÉM

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.