domingo, 6 de outubro de 2013

Alunos do Demétrio tem experiência de vida no Asilo São Vicente de Paula

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os alunos do sétimo ano do Demétrio Bettiol tiveram uma experiência incrível esta semana. Eles visitaram e conversaram com os idosos do Asilo São Vicente de Paula, de Criciúma. “No começo deu vontade de chorar e ficamos envergonhados porque não sabíamos como nos aproximarmos. Depois aquele sentimento de pena foi desaparecendo e nós conversamos muito com eles”, relatou a aluna Paula Guollo.

A atividade foi organizada pela professora de Língua Portuguesa, Bárbara Della Bruna. “Acho importante que os alunos conheçam a instituição que recebe idosos, que sejam mais sensíveis com as dificuldades alheias, que troquem experiências com pessoas mais velhas e que descubram que podem ser solidários em muitos momentos”, afirmou.

O grupo levou pacotes de fraldas, bolachas e alguns produtos de higiene para fazer doação. Em contrapartida, tiveram uma experiência que não vão esquecer porque vários deles ficaram emocionados, ouviram as histórias de vida e os lamentos dos idosos, trocaram palavras e gestos de carinho, brincaram e refletiram sobre a situação de pessoas, que nem sempre podem contar o com apoio dos familiares quando mais necessitam.

Vários alunos perceberam que apesar de gostarem do lugar, os idosos gostariam de estar com seus familiares e morando em suas próprias casas. No entanto, muitos deles não têm condições de se sustentar sozinhos e alguns sofriam violências físicas e psicológicas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.