quarta-feira, 9 de outubro de 2013

LEO Clube: Crianças do Cantinho Alegre plantam mudas de árvores

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

As crianças do Cantinho Alegre aprenderam brincando na última terça-feira. Eles receberam os membros do LEO Clube Cocal do Sul para realizar uma atividade simples, mas muito importante: plantar um árvore. "O que pode parecer uma brincadeira para as crianças é também uma forma de conscientizá-las a preservar o meio ambiente", afirmou André Luis Teixeira, presidente do LEO Clube Cocal.

Explicando a importância de manter a natureza preservada, com palavras simples e de uma forma descontraída, o LEO Clube propôs aos pequenos que realizassem uma atividade pelo bem do ambiente em que vivem. As crianças foram levadas ao Campo Municipal, onde realizaram o plantio de 20 mudas de árvores da espécie Sibipiruna.

Retornando ao colégio, estudantes do período vespertino, fizeram ainda, um trabalho com guache, em que pintaram como imaginam que ficarão as árvores plantadas por eles daqui a alguns anos. "É legal para as crianças um trabalho no qual elas se divertem aprendendo, daqui alguns anos terão viva na memória a lembrança de que aquelas árvores foram plantadas por elas", afirmou Murilo Vanderlind, secretário do LEO Clube.

A campanha foi embasada no projeto Sul Verde, realizado por todos os LEO Clubes da região sul do Brasil. "Decidimos colocar o projeto de conscientização na semana da criança e assim, ensiná-las algo tão importante de uma forma mais descontraída, como uma brincadeira que sabemos que elas levarão para casa em forma de ideias e dicas para os pais; afinal, quem não ouve os relatos tão sutis e sinceros de uma criança?", completou Vanderlind.

(Colaboração: Ana Paula Nesi - diretora de Atividades e Campanhas LEO Clube Cocal do Sul)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.