terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jornada de Iniciação Científica: CMG vai receber milhares de visitantes

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O CMG esta se preparando para receber de quarta a sexta-feira (7 a 11/10) milhares de visitantes e profissionais para a sua Jornada de Iniciação Científica, 16ª Semana de Iniciação Tecnológica e Científica e 2ª Mostra Maximiliano Gaidzinski de Iniciação Científica.

“A iniciação científica de jovens no ensino médio e técnico, tema do evento, é encarada por nossa escola como um diferencial na aprendizagem. Quando o aluno chegar ao Ensino Superior ela já saberá fazer uma pesquisa e expressar suas ideias em público. Quase 30 trabalhos foram desenvolvidos na teoria e na prática nos últimos meses. Eles estarão à mostra e serão avaliados por profissionais da região”, explicou o diretor, Vilmar Menegon Bristot.

A abertura do evento é amanhã, 13h30, com início das visitas as dependências da escola às 14h30. A Jornada também contará com duas palestras. O professor Alexandre Salles Pimenta vai falar sobre “A ciência e tecnologia no desenvolvimento sócio-histórico da humanidade”, na quinta, às 13h30, e o diretor superintendente da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, Gilmar Menegon, vai abordar o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico Sustentável do Setor Cerâmico”, na sexta, às 13h30.

Paralelo ao evento também acontecerá a Feira do Livro e a Mostra de Arte.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.