quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tribuna: Quatro discursos e muitos assuntos

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Tribuna da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul foi utilizada por quatro vereadores na noite de ontem (7/10): Angela Maria Mendes Anjo (PPS), Luiz Henrique de Bittencourt (PP), Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, e Volnei Da Silva (PSD).

Um assunto pautou todas as falas, as eleições de domingo último, seja pela limpeza ou pelos parabéns aos candidatos.

Angela

Angela abriu as falas falando sobre o passeio ciclístico que a CDL de Cocal do Sul promove sábado (11/10), convidando a todos a irem ao evento com a camiseta da campanha de cadastro de doadores de medula óssea. O objetivo dela é ganhar o prêmio de maior equipe, que é uma bicicleta, para que seja revertida na campanha de arrecadação de dinheiro para o transplante de medula da jovem de Lauro Müller com Leucemia.

A vereadora também lembrou que no sábado, na praça central de Cocal, ocorre mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, das 9 às 12 horas. E que no mesmo dia ocorre um pedágio no Centro de Criciúma em favor da jovem de Lauro Müller.

Nega

A vereadora Nega aproveitou o espaço para elogiar a CocalFest e o Cerco de Jericó. "Foram sete dias de muita emoção", fala sobre o evento religioso. Ela cobrou das placas indicativas nas vias que ainda não tem. "Já fizemos essa indicação ao Executivo, mas pedimos que eles olhem com carinho", afirma. Nega também pediu uma placa nas novas faixas de pedestres, pois as pessoas ainda não estão acostumadas.

Defensora do Programa de Regularização Fundiária, Nega lembrou que toda ação começou no Jardim Itália, mas que vale para toda a cidade. "São áreas que foram no início invadidas, mas depois vendidas, sem escrituras, apenas com um contrato de compra e venda no cartório municipal", informou. Ela fez questão de destacar que esses terrenos não serão doados, mas sim vendidos.

Volnei

O vereador do PSD iniciou seu discurso parabenizando o Programa de Regularização Fundiária, lembrando que são moradores de vários bairros e que o prefeito afirmou que não será regularizados terrenos na beira dos rios.

Em seguida Volnei voltou suas falas para a Vila Nova, comentando sobre a doação do terreno da Associação de Moradores à Prefeitura e do compromisso assumido pelo prefeito de fazer um repasse financeiro para que os moradores construam a sede da entidade. O terreno foi doado para a construção da nova escola do bairro. "Foi assumido um compromisso e temos que fazer com que ele seja cumprido", afirmou. O vereador também lembrou que há outras reivindicações, como dos caminhões pesados que passam e destroem as ruas da Vila Nova.

Volnei também falou sobre outros assuntos, como a rejeição do projeto para criação de um cargo novo na última sessão, a visita que fez a um terreno com desmatamento e o conjunto habitacional que ainda não saiu na cidade.

Henrique

O vereador foi o último vereador da noite a utilizar da Tribuna. No espaço ele falou sobre uma reunião que participou sobre a revisão do plano diretor e que a próxima está marcada para dia 13 de outubro, às 13h30, na Prefeitura. Destacou que entre os itens que estão sendo vistos está a criação do Código de Obras e Posturas da cidade.

Henrique também aproveitou o espaço para convidar a todos para a inauguração da revitalização do Campo de Futebol Suíço Jaime Elias, no Bairro São João, ao lado do Ginásio de Esportes Gílio Búrigo. O evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 18 horas.

O vereador do PP aproveitou para comentar as falas de Volnei sobre o Bairro Vila Nova, informando que o prefeito apenas aguarda o plano de aplicação para repassar a verba a Associação. Sobre os caminhões, lembrou que a Comissão de Trânsito tem autonomia para instalar placas e proibir que os caminhões passem por lá.

10 comentários:

  1. Boa tarde vereador Henrique,

    Se a comissão de transito tem essa autonomia de instalar placas e proibir a entrada dos caminhões, porque não foi feito desde a primeira reclamação dos moradores com relação ao movimento de caminhões pesados??
    Sendo que no final de Maio foi feito uma assembléia no bairro e também foi questionado o prefeito sobre o tal fluxo de caminhões pesados, o mesmo informou que ja estava providenciando alguma ação para resolver o problema.
    Porém ja estamos em Outubro e até agora não foi feita nada em relãção a este problema.

    Precisamos de ações, falar é facil, dificil é agir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só para lembrar que o presidente da comissão de transito é o vereador volnei da silva ,

      Excluir
  2. escola da vila nova é uma piada, pic nic no ambiente escolar, quer dizer do lado da sala de aula, as crianças devem ter se divertido muito em meio a natureza. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que teve criança que nem lanche levou porque esqueceram de mandar bilhete na agenda rsrsrs...
      pelo visto a maioria das escolas estão virando piada para o povo...

      Excluir
    2. O importante é a socialização entre os alunos e sala de aula, se chamaram isso de pic nic pouco importa, acredito que as crianças gostaram. Só que costumamos criticar tudo para ver se dá barraco. Ai se der aplaudimos, temos que mudar nossa concepção de pensamento e ver as coisas com outros olhos.

      Excluir
  3. Cadê a semana da criança no Cristo rei??? A escola está por conta... Diretora se isibindo q vai ganhar 5000 mil e mais 6 coçando a bunda e não fizeram nada para s crianças... todas as escolas com programação e lembranças maravilhosas feita pelas diretoras que trabalham sozinhas sem ninguem pra ajudar e dizem q pediram pro professor compra seu dinheiro no criato.. Secretária vs sabe disso??? O que pensa a APP sobre o caus do Cristo Rei????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o professor é capacitado ele tem direito de ser bem remunerado e por sua vez o aluno terá que exigir do professor aulas produtivas e os pais fiscalizarem se o aluno está aproveitando ou não e ter o direito de cobrar isto. Não podemos criticar e colocar uns contra os outros, os alunos desta escola mencionada pode ser que não tiveram brincadeiras durante a semana, mas receberam lembrancinhas (pacotes de balas) de alguma forma esta data é comemorada, cada escola faz a sua programação anual, se não foi igual as demais escolas creio que de alguma forma foi lembrada a data. Já tive filho estudando nesta escola, a escola e os professores tem seus méritos. Mesmo tendo alguns alunos que fazem pouco caso com os professores e alguns pais não levam em conta isso, o que os filhos são capazes de fazer dentro da escola além de estudar (tem exceções é claro), onde desmotiva qualquer pessoa de fazer algo em prol.

      Excluir
    2. LEMBRANCINHA?? PACOTE DE BALA?? MEU FILHO CHEGOU EM CASA SEM NADA! EM ANOS PASSADOS SIM COM A DIRETORA KENIA.

      Excluir
  4. A Escola da Vila Nova estava no assunto mencionado na matéria, já a semana da criança não vi mencionado. Já que houve comentarios, sobre a semana da criança, será que mudaram o calendário, porque passei pelo Jardim Cantinho Alegre do Centro as crianças todas de fantasias alegres e santitantes brincando nos brinquedos do parquinho, no Schuler muita alegria também, no Colégio Cocal também fiquei sabendo que foi durante a semana gincana entre os alunos com direito a medalha e lembrancinhas e ainda levaram as crianças num espaço com parque infantil fora da cidade para os alunos menores brincar, acredito que todas as escolas comemoraram a semana da criança de alguma forma. Se teve escola que fez pic nic os pais teriam tomar a iniciativa e mandar um lanchinho para passar a tarde mesmo pensando que a escola providenciasse nunca é demais e não esperar sempre ganhar. Sem querer criticar, acho que cada um fazendo a sua parte as coisas acontecem, não podemos só rir e criticar ou esperar que ganhamos tudo. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Putz, essa Vereadora Angela fala bonito em todos os momentos que usa a tribuna, dá gosto ouvir sua fala e seus projetos e tantos projetos que apresenta sempre em prol dos munícipes. Porque tem Vereador que é preciso um curso de oratória para fazer uso da tribuna, não tem postura e muito repetitivo parece que quer falar bonito e se atrapalha todo, fica o tempo todo se justificando, acredito que nem lê os projetos para aprovar ai fica dando passes errados, faço essas criticas construtivas porque isso soa mal para uma pessoa que foi eleita pelo povo. Fica a dica.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.