sexta-feira, 22 de agosto de 2014

#Brasileirão: 16ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá galera, vamos para mais uma coluna sobre o Campeonato Brasileiro da Série A, que retornou aos jogos no meio da semana depois de um bom tempo. Mas na próxima será novamente somente a Copa do Brasil, portanto o Brasileirão da uma parada novamente. Vamos aos jogos, cada vez mais acirrado.

Jogos da 16ª rodada, realizados nos dias 20 e 21 de agosto de 2014.

Bahia 0 x 0 Criciúma: E o tigre continua sem vencer no Campeonato, o que já é preocupante, pois vitória é importante no quesito desempate de posição. O time do técnico Wagner Lopes criou boas possibilidades, mas a pontaria não está muito boa. O time não conseguiu superar o goleiro Marcelo Lomba, enquanto o Bahia chegou algumas vezes no ataque. Ambos continuam na parte de baixo, com o Bahia na zona de rebaixamento.

Figueirense 1 x 0 Botafogo: Em um jogo no qual os dois times estão na parte de baixo, melhor para o time da capital catarinense, que conseguiu fazer um gol no começo do jogo e teve tranqüilidade para manter o resultado. Assim escapa da zona de rebaixamento, já o Botafogo tem grandes chances de entrar na próxima rodada, pois caiu muito na tabela.

Chapecoense 1 x 0 Fluminense: O time de SC conseguiu um importante resultado, jogando com muita vontade. Mostrou que o time do Fluminense realmente não esta rendendo o mesmo de antes. Com um único gol, de cabeça, o time da Chapecoense conseguiu controlar o jogo e subir um pouco na tabela. O Fluminense segue na parte de cima, mas caiu algumas posições.

Flamengo 2 x 1 Atlético Mineiro: O Flamengo continua pontuando no campeonato e segue se distanciando da parte de baixo da tabela. O time carioca conseguiu um importante resultado sobre o forte time do Atlético-MG, que continua na parte de cima, mas caiu um pouco com esse resultado.

Internacional 0 x 1 São Paulo: O São Paulo surpreendeu, se recuperou de alguns tropeços anteriores e mostrou que esta, sim, na luta pelo título brasileiro ao bater um rival direto, fora de casa. O Internacional até tentou, mas esbarrou na forte marcação do time são paulino, mas continua em segundo lugar com os mesmos números de pontos do Corinthians. O São Paulo está logo atrás.

Corinthians 5 x 2 Goiás: Jogando em casa, o time alvinegro fez valer o mando de campo, em um jogo difícil, em que o Goiás estava ganhando o jogo por duas oportunidades. Com as substituições o Corinthians conseguiu empatar e virar o jogo, com destaque para o meia-atacante Luciano, que entrou enquanto o time de São Paulo estava perdendo e fez os três gols da virada. O Corinthians segue na parte de cima, já o Goiás estaciona na intermediária.

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio: O time gaúcho lutou, marcou muito em um jogo muito pegado e teve várias oportunidades de gols, mais que o time da casa. No fim do jogo, quem foi coroado foi o time cruzeirense, com um gol de cabeça, mesmo não tendo as melhores chances durante o jogo. O Grêmio estaciona no meio da tabela e o Cruzeiro abre cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Sport 2 x 1 Palmeiras: O Sport voltou a vencer em casa, derrubando ainda mais o time do Palmeiras, que segue sem vencer nesse campeonato e após os resultados ficou em último na tabela. O Sport continua na parte de cima e subiu algumas posições, se mostrando um time que pode chegar à parte de cima no final.

Santos 2 x 0 Atlético Paranaense: O time do litoral paulista conseguiu uma importante vitória e segue pontuando para subir cada vez mais na tabela, com destaque para o atacante Leandro Damião, que voltou a marcar após um bom tempo. Já o time do Paraná caiu um pouco de produção e de posição e segue na intermediaria.

Coritiba 2 x 0 Vitória: Ainda sem o craque Alex, o Coritiba conseguiu uma importante vitória para fugir do rebaixamento, justamente contra um concorrente direto nessa briga. Mesmo não saindo da parte de baixo, o Coritiba segue lutando. Já o Vitória vai descendo e segue na penúltima colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.