terça-feira, 12 de agosto de 2014

Opinião do leitor: Plebiscito Popular - Por uma Constituinte Exclusiva Soberana do Sistema Político

por Adilton Mazucco
 

Por um Plebiscito Popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana que garanta ao povo o direito de mudar o sistema político. É isso mesmo. Um Plebiscito Popular para fazer pressão ao Congresso Nacional na criação de uma Constituinte Exclusiva para a reforma política.

Esta reforma é necessária? Sim e urgente.

Por que?

O Congresso que hoje aí está não se interessa por reformas que ora são necessárias para as trabalhadoras, trabalhadores e desenvolvimento do país. A grande maioria destes congressistas são representantes dos grandes grupos econômicos que financiam suas campanhas e por isso bloqueiam qualquer mudança, principalmente das reformas que são urgentes para o país.

Já é de nosso conhecimento e até você participou de algum plebiscito popular realizado em anos anteriores como da ALCA e da Dívida Externa. Este é semelhante, onde você responderá "SIM" ou "NÃO" a questão: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?

Ele acontecerá na Semana da Pátria, ou seja, dia 1º a 7 de setembro deste ano.

Onde? Estaremos na praça, colégios, igrejas e comunidades com urnas.

Também é necessário que haja debates para que a população tenha conhecimento claro e objetivo deste plebiscito.

Aqui em Cocal do Sul acontecerá uma programação. Esteja atento as datas.

Queremos convocar lideranças e interessados para que colaborem conosco, para que possamos fazer com que todos possam participar e votar.

Alguns contatos: Rodrigo 9690-6234
Angela Livramento 3447-0172
Sandrinho Zanette 9944-0576
Adilton Mazucco 9905-3059 

* este artigo é de inteira responsabilidade do assinante, não tendo o site responsabilidade sobre o conteúdo. O texto está na íntegra e não sofreu alterações, conforme o leitor enviou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.