quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Deinfra prevê início das obras na SC- 442 em setembro

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

A Setep será a empresa responsável pela pavimentação da SC- 442, estrada que liga o município de Cocal do Sul ao distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. A informação é do presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Paulo Meller, que prevê o início das obras para o início de setembro.

Em parceria público-privada, a Eliane investirá o montante de R$ 23 milhões com o Governo do Estado, a título de antecipação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) oriundos da empresa. Os recursos serão destinados à pavimentação e demais melhorias descritas no projeto. Ao longo dos 10,2 km da rodovia estão previstos trechos com ciclovia, calçadas e ruas laterais.

Conforme o diretor industrial da Eliane, Otmar Muller, a escolha da empresa que realizará a obra se deu após uma cotação de preços, seguindo os procedimentos de compra da Eliane, envolvendo uma lista de fornecedores habilitados no Deinfra quanto a sua capacidade de realização de serviços. A cotação foi realizada sobre o memorial descritivo do projeto, também fornecido pelo Deinfra, além de respeitar todos os preceitos e regras do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Selecionadas as com menor preço

Segundo Muller, entre as empresas inscritas foram selecionadas aquelas que apresentaram o menor preço. “As empresas selecionadas tem um histórico de excelente qualidade e rapidez no cumprimento de seus contratos, e isto nos trás a certeza de que teremos uma excelente rodovia dentro do prazo estabelecido”, comentou.

O projeto prevê 18 meses para conclusão dos trabalhos, que será em março de 2016, contudo, de acordo com Muller o ritmo será definido pelo valor da parcela do ICMS liberado pela Secretaria de Estado da Fazenda para a Eliane aplicar na obra. “O empenho de todos é que se iniciem e terminem o mais rápido possível, preferencialmente antes de 1º de setembro. O fato de as empresas selecionadas já atuarem na região será um facilitador para que ocorra a agilidade”, destacou.

O diretor industrial da Eliane reforça que a pavimentação da SC-442, além de desafogar o trânsito e favorecer o escoamento das forças econômicas do sul, reforça os compromissos da empresa com o desenvolvimento da região. “A direção da Eliane sente-se orgulhosa e honrada em estar auxiliando a concretizar uma necessidade e um sonho antigo da nossa comunidade”, salientou.

(Colaboração: Fernanda Zampoli - Imprensa Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.