segunda-feira, 25 de agosto de 2014

#Brasileirão: 17ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, vamos falar de Campeonato Brasileiro da Série A, que não foi muito favorável para os times de Santa Catarina no final de semana. O único representante do estado que conseguiu um bom resultado foi o Figueirense, que segue lutando para sair da parte de baixo, enquanto Criciúma e Chapecoense perderam seus respectivos jogos. Já na parte de cima, o Cruzeiro continua mais líder do que nunca, abrindo sete pontos de vantagem do segundo colocado, mostrando que quer mesmo ser bi-campeão brasileiro e continua forte, com a mesma base do ano passado.

Vamos aos resultados dos jogos 17ª rodada, que aconteceram nos dias 23 e 24 de agosto.

Criciúma 0 x 2 Flamengo: Sem vencer a sete partidas nesse campeonato, o Criciúma perdeu a chance de se distanciar da parte de baixo, perdendo para um concorrente direto. Já o Flamengo, que não tem nada a ver com isso, segue pontuando e ganhando no campeonato, chegando a cinco vitórias em seis jogos e fugindo da zona de rebaixamento. O Criciúma caiu para a décima sétima posição, o primeiro da zona de rebaixamento e o Flamengo subiu para décimo primeiro.

Botafogo 1 x 0 Chapecoense: O Botafogo segue lutando contra a parte de baixo da tabela e conseguiu um importante resultado contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O time de Santa Catarina não conseguiu se impor no Maracanã e perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento.

Vitória 0 x 1 Figueirense: O único time de Santa Catarina a ganhar nessa rodada conseguiu um importantíssimo resultado jogando fora de casa, contra um candidato direto na luta contra a zona de rebaixamento. O time da capital subiu algumas posições e se encontra em um nível diferente daquele no começo do campeonato. E está na décima segunda posição, enquanto o Vitória ocupa a última posição no lugar do Palmeiras.

Grêmio 2 x 1 Corinthians: Em um jogo muito disputado, o time gaúcho conseguiu um bom resultado contra o forte time do Corinthians, que jogou muito bem. O Grêmio conseguiu o resultado no segundo tempo, sendo que em 10 minutos da etapa final o time já contava com dois gols a favor. O Corinthians teve uma reação, mas não conseguiu empatar. O Grêmio subiu para sétimo lugar enquanto o Corinthians caiu para quarto.

Atlético Mineiro 1 x 0 Internacional: O time colorado não conseguiu segurar o galo mineiro no Independência, que ganhou do ex-segundo colocado na tabela. Assim, o time do Rio Grande do Sul segue sem vencer, tendo sua segunda derrota seguida, mesmo assim, continua em terceiro colocado, perdendo uma posição, enquanto o Atlético segue em sexto colocado.

Goiás 0 x 1 Cruzeiro: O time do Cruzeiro segue vencendo seus jogos, tanto em casa, como fora e segue se distanciando do segundo colocado, mostrando que segue forte para conquistar o bicampeonato. Já o time do Goiás segue sem vencer no campeonato. O Cruzeiro permanece em primeiro e o Goiás caiu para décimo terceiro.

São Paulo 2 x 1 Santos: No clássico paulista, melhor para o time do técnico Muricy, que conseguiu um importante resultado e a segunda colocação do campeonato, enquanto o time santista segue na décima posição, sem conseguir deslanchar. O time do São Paulo segue na busca para tirar o título do Cruzeiro, que está com sete pontos a frente.

Palmeiras 1 x 0 Coritiba: Na briga contra a zona de rebaixamento, melhor para o time de São Paulo, que seguia sem vencer desde a volta da Copa do Mundo e conseguiu uma importante vitória na luta contra o Coritiba, que começou a rodada como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e agora caiu para penúltimo colocado, enquanto o Palmeiras era o último e foi para o décimo sexto lugar.

Fluminense 4 x 0 Sport: Parece que a pressão dos torcedores do Fluminense na chegada do time após a ultima derrota surtiu efeito, o time das laranjeiras conseguiu uma importante vitória com goleada para cima do bem arrumado time do Sport. O time carioca segue em quinto colocado enquanto o Sport caiu para a oitava posição.

Atlético Paranaense 0 x 0 Bahia: Jogando em casa, o time do Atlético Paranaense deixou de conquistar os três pontos para subir ainda mais na tabela, empatando contra o fraco time do Bahia, que segue na zona de rebaixamento. No último jogo que não teve presença de torcedores, foi determinante para a saída do técnico Doriva do time do Atlético. O time do Paraná segue em nono colocado, na mesma posição e o Bahia segue não mudou também, continua na décima oitava posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.