sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tribuna: Secretária de Educação fala sobre Plano de Carreira dos Professores

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
cocalcomunitario@gmail.com


A secretária de Educação de Cocal do Sul, Raquel Quarezemin, esteve na ultima terça-feira (12/8) no Legislativo de Cocal falando sobre o Plano de Carreira dos Professores da cidade.

A secretária destacou que na próxima semana o Plano entrará no Legislativo e já foi analisado e aprovado pelo Sindicato e professores do município. Ela informou que estará presente na reunião de comissão dos vereadores para tirar dúvidas.

Ao todo, hoje, a Secretaria de Educação conta com 276 funcionários, destes, 171 são professores e professoras. Sobre o aumento salarial dos professores a secretária fez histórico de aumentos porcentuais: em 2010 foram 5,50%, em 2011 6,30%, em 2012 1,73%, em 2013 14,06%, em 2014 8,14%. Raquel destacou que somente nos últimos dois anos foram 22% de aumento no salário do magistério. Outro ponto de destaque do Plano de Carreira é o aumento de mais 10%, que passa a ser de 20% sobre a regência e as horas aulas atividade. Os diretores também tiveram aumento de 10%. A tabela de progressão profissional também foi atualizada. A secretária ainda apontou que haverá estímulos para que os professores continuem estudando e continuem aprimorando. “Sabemos que a tarefa de ser professor não é fácil", comentou.

O vereador Volnei Da Silva (PSD) parabenizou a secretária de Educação, destacando que o Legislativo é parceiro em tudo que valoriza a educação. Lembrou que os professores ainda carregam uma perda de 22% e fez alguns questionamentos referentes ao muro da Escola Cristo Rei e a compra de novos ônibus.

Raquel explicou que foram gastos R$ 94 mil para construção do muro da escola. Ela comentou que viu o problema da forma que esta sendo construído e já manteve contato com o prefeito e o responsável pela fiscalização das obras. A secretária também explicou que a compra de um novo ônibus se dá pela necessidade, pois um dos atuais se encontra com muitas despesas de mecânicas.




7 comentários:

  1. Oh! Santo Deus! o que está acontecendo com esse bendito Plano... Segundo informações extra oficial não chegou nada na casa para ser analisado até neste exato momento. Quantas informações desencontradas.... Isso demonstra O que??? Tire suas conclusões !!! O negócio está de mal a pior... Calculem o reto!!! Só se sabe que o povo está sendo convidado para assistirem a aprovação na terça feira... casa cheia uauuaaaaaauuuuuu... promete!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS NEI AO LEMBRAR QUE A ADMINISTRAÇÃO CARREGA A DÍVIDA 22% DOS PROFESSORES. AFINAL QUANDO SE ASSUME A PREFEITURA NÃO TEM QUE SER PAGA AS DIVIDAS?? NÃO PAGARAM OS FORNECEDORES???
    VAMOS COBRAR ATÉ O ÚLTIMO DIA DA GESTÃO! É POR ISSO E OUTROS QUE COCAL NÃO TEM PROFISSIONAL E QUE SEMANALMENTE PERDEM SEUS PROFESSORES PARA OUTROS MUNICÍPIOS.. SE PERCEBE A PREOCUPAÇÃO DA SECRETÁRIA QUE SABE TUDO QUE SE PASSA NA EDUCAÇÃO, MAS TAMBÉM ESTÁ DE MÃOS ATADAS PELO VISTO E SEM RESPOSTA TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS NEI AO LEMBRAR QUE A ADMINISTRAÇÃO CARREGA A DÍVIDA 22% DOS PROFESSORES. AFINAL QUANDO SE ASSUME A PREFEITURA NÃO TEM QUE SER PAGA AS DIVIDAS?? NÃO PAGARAM OS FORNECEDORES???
    VAMOS COBRAR ATÉ O ÚLTIMO DIA DA GESTÃO! É POR ISSO E OUTROS QUE COCAL NÃO TEM PROFISSIONAL E QUE SEMANALMENTE PERDEM SEUS PROFESSORES PARA OUTROS MUNICÍPIOS.. SE PERCEBE A PREOCUPAÇÃO DA SECRETÁRIA QUE SABE TUDO QUE SE PASSA NA EDUCAÇÃO, MAS TAMBÉM ESTÁ DE MÃOS ATADAS PELO VISTO E SEM RESPOSTA TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns secretária de educação belo bom trabalho que vem desenvolvendo em sua pasta,muitas são s críticas, principalmente daqueles que ficaram fazendo parte da administração por anos e nada fizeram pela educação. Se antes estava tão bom, por que os professores levaram aquela rasteira da administração? por que tiveram que fazer uma greve que acabou em baixaria? por que o ex secretário que foi candidato a eleição perdeu de uma forma tão vergonhosa?
    Esta na hora de aposentar essas museus que ocupam vagas dentro das escolas e só complicam e colocar quem quer trabalhar, nunca estão contentes com nada. Qualidade no trabalho não existe, quando são cobradas falam mal, causam intrigas nas escolas e assim prejudicam a educação...esta na hora de existir uma lei que demita estas pessoas que causam vergonha ao processo educacional.... Secretária continue firme que as pessoas enxergam as coisas.... Tem gente que faz as cíticas por meio deste espaço ou nos corredores, agora falar na cara, cade a coragem..... estavam lá, não fizeram nada e agora estão criticando....Vergonha.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk... Museu??? Você prova que a qualidade não existe?? Isso é grave o que vc está falando.... foram todas avaliadas para o acesso e por sinal muito bem conceituadas.... Querida que DÓOO vc pensar assim.... A atual secretária também será candidata e vamos ver quantos votos irá levar??? Quero ver você vc na campanha levando a bandeira do partido na rua... a dúvido!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Kd o direito de acessibilidade na secretaria de educação?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.