terça-feira, 19 de agosto de 2014

Últimos dias para fazer um curso técnico gratuito no Colégio Unesc

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Os sul cocalenses interessados em se profissionalizar com um curso técnico gratuito no Colégio Unesc só têm até quarta-feira (20/8) para se inscrever. A Universidade oferece cerca de 600 vagas em quatro cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec. As inscrições ocorrem pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/), sendo necessário entregar os documentos (descritos abaixo) na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante, das 14 às 19h30.

São vagas para Cuidador de Idosos, Órteses e Próteses, Segurança no Trabalho e Tratamento para Dependentes Químicos. Cada curso oferece 200 vagas, sendo 100 pela manhã e 100 à tarde, com exceção de Cuidador de Idosos e Órteses e Próteses, que oferece apenas 100 vagas à tarde, cada.

Não é necessário ter feito o ENEM

Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni. Não é necessário ter feito o ENEM.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net. Também é possível sanar as dúvidas se dirigindo até a sala 3 do Bloco P, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30

Saiba mais

Documentos necessários

1 - Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Profissional;
2 - Certificado militar - para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;
3 - Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado - para candidatos maiores de 18 anos;
4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento;
5 - Histórico Escolar do Ensino Médio;
6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio;
7 - CPF do próprio candidato;
8 - Uma foto 3x4 recente;
9 - Comprovante de residência.

(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.