terça-feira, 19 de agosto de 2014

Espaço Cultura: Quatro Estações – Um lado diferente do Stephen King

por Guilherme Fabro
 - cocalcomunitario@gmail.com

Sou um grande fã do Stephen King, adoro o gênero terror/suspense/fantasia que ele escreve e adoro os filmes que são inspirados em suas obras. O iluminado, Carrie – A Estranha, Christine - O Carro Assassino, etc. No entanto, King tem outros livros escritos, alguns dramas muito conhecidos que ninguém sabe que são dele como "A Espera de um Milagre".

Estava passeando pela livraria esses dias e vi um livro “novo” dele, olhei a sinopse e era uma coleção de contos. Quatro Estações tem os seguintes contos: Em "A primavera eterna" um homem tenta escapar de uma prisão de segurança máxima, após uma condenação injusta (esta história foi adaptada para o cinema sob o título "Um sonho de liberdade). "Verão da corrupção" traça o relacionamento entre um adolescente e um velho nazista. Também adaptada para o cinema sob o título de "O aprendiz". Em "O outono da inocência" um grupo de jovens encontra um corpo, marcando sua passagem para o mundo adulto (foi para a telona com o título de "Conta comigo"). A última história, "Inverno no clube" traz a luta de uma mãe para salvar seu filho.

Um Sonho de Liberdade e principalmente Conta Comigo são muito conhecidos. Conta Comigo é um clássico da Sessão da Tarde. Acho que a maioria já assistiu, mas quem não assistiu deve sair correndo para assistir agora!

A indicação de hoje é essa, Quatro Estações, um livro um pouco diferente do Stephen King, com quatro histórias dramáticas de personagens “comuns”, bem diferente das fantasias que o deixaram famoso. Aproveito a indicações do excelente livro para indicar os filme, A Espera de um Milagre (que não faz parte do livro mas é um excelente filme), Um Sonho de Liberdade (considerado por muitos como o melhor filme da historia) e Conta Comigo (um exemplo sobre amizade e amadurecimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.