quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cutucadas #30.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Cocal: é bom viver aqui

Começo falando sobre as obras iniciadas ou em fase de início em Cocal. É de suma importância ver a cidade construindo, mas gostaria de levantar algumas questões. Não são críticas no sentido de bater na Prefeitura, mas sim de provocar uma reflexão.

É necessário (até sugiro que realizem conferências e audiências públicas) construir um projeto de cidade. E um ponto de projeto é a criação do “orçamento participativo”.

Outro ponto são as políticas públicas de cultura, lazer, esporte, educação. Mais que obras, é necessário debater como implantar projetos nestas áreas. Cocal é carente, e sempre foi, de um real incentivo à cultura, às artes, à musica, ao teatro, ao esporte...

=====================================

Projeto de cadastro de animais

Achei de suma importância o projeto da vereadora Ângela, para cadastrar os animais domésticos. Acho importante que quem tem um animal de estimação esteja cadastrado em um banco de dados.

=====================================

Crítica ao Canil

O debate sobre o Canil na Câmara de Vereadores foi interessante. Já havia escutado que a lógica do Canil não é uma boa opção. Parabéns a ONG Patas e Pegadas que está tentando fazer outra discussão sobre o tema.

Tem razão o vereador Volnei ao questionar sobre o dinheiro investido no Canil, mesmo que seja necessário alimentar os animais de lá, não está resolvendo o problema.

=====================================

Microfones novos

Por hora acabou-se os problemas com a sonorização da “casa do povo”, a Câmara de Vereadores, pois microfones novinhos foram adquiridos.

=====================================

Questionamentos feito ao site

Respondendo a dois questionamentos feito por leitores do Cocal Comunitário:

Perguntaram por que o Cocal Comunitário não coloca mais (no sentido de quantidade) notícias policiais e de acidentes ou crimes da região no site. Não acredito que um site de noticias ou um jornal precisa ser o "mensageiro da morte". Claro que uma notícia com uma morte aumenta loucamente a audiência do site. Quando for necessário e envolver Cocal do Sul iremos notificar, mas estamos cientes que este não é nosso objetivo. Não queremos cair no sensacionalismo de usar do sangue e da dor para aumentar nossos acessos.

O segundo foi sobre o motivo de não termos colocado um link ao vivo para Rádio Cocal neste site. Não é de nossa jurisdição aos opções tomada pela diretoria da Rádio Cocal. A diretoria da mesma optou por parceria com apenas um site da cidade e respeitamos as escolhas daquela entidade comunitária. O site Cocal Comunitário fez seu papel de oferecer um espaço para a Rádio da cidade.

=====================================

Miss Bumbum

E não é que Cocal tem uma candidata a Miss Bumbum 2014? Pois é, mas caso a candidata ganhe, o título vai para o estado do Pará, loucura né?

Acho que os vereadores deviam dar um título de cidadã benemérita (por Dicionário inFormal 1. Aquele que merece homenagem, mérito, aplausos), pois ela leva o nome da cidade para todas as colunas sociais de fofoca, e para o Brasil!!! (Tá, é zoeira da minha parte).

Até dizem que a mesma vai se lançar nas próximas eleições como candidata à vereadora, pois após várias experiências em concursos de “beleza” vai usar sua influencia para vida pública. Imagina só que loucura que seria a Câmara de Vereadores?

7 comentários:

  1. Obras iniciadas... Quero registrar aqui a obra do muro da escola Cristo rei. Vergonhosa .. Onde está o Muro que o senhor prefeito prometeu na reunião de pais na escola que seria igual o muro do condomínio do Bairro São Simão??? Nesta reunião estava a Dona Aninha e a secretária de Educação... É fácil falar quero ver cumprir ... chega 2016... Quanto descaso com o povo Senhor Ademir??? Onde estão os técnicos que sumiram?? E os senhores vereadores que são eleitos e bem pago para fiscalizar o dinheiro público???

    ResponderExcluir
  2. desde quando eles cumprem o que pometeram com a educaçao? a secretaria da educaçao nao tem pulso firme, nem tem autoridade dentro da prefeitura e pelo que sei nem d. Aninha, o prefeito decide tudo, e na maior parte das decisoes, vai contra o que a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Essa ai não representa nem a cidade de Cocal do sul, No próprio face dela ela coloca que mora em Criciúma.rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente já ta hora de ter mudança na educação, Começando pelas diretoras e secretarias da escola Demétrio bettiol e da escola cristo rei. kd a norma da prefeitura q os funcionário da educação não obedece em usar crachá. Tem que mandar fazer concurso as atendente que atende muito mau.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em Educação e Demétrio Bettiol a Educação como um todo de Cocal do Sul é um vexame só.... As ditas do Demétrio uma mais mal humorada que a outra nenhuma das que estão lá tem jeito para representar a escola nunca foi assim está de mal a pior a gente vê que até os professores não estão contentes porque eles mesmo dizem que não sabem o que fazer porque não tem apoio de ninguém.... a que ponto chegou....

    ResponderExcluir
  6. Convido o senhor a frequentar Escola Demétrio.Sou mãe de aluno e estou satisfeita com toda equipe diretiva e profissionais da escola.Sempre sorridentes e prontamente a atender a todos.Parabéns meninas,não se deixem levar por falsos comentários, ninguém destrói algo verdadeiro.

    ResponderExcluir
  7. A Equipe Diretiva, bem como os demais funcionários da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, vem através deste site, reinterar o convite para você Anônimo do dia 8 de agosto de 2014 21:01 e Anônimo 8 de agosto de 2014 10:18, para que realizem visitas constantes na Unidade Escolar, pois estamos e sempre estaremos disponíveis para ouvir reclamações e anseios, da comunidade em geral. Esclarecer dúvidas e até mesmo receber elogios, pois são nossos professores e alunos, as pessoas que fazem a verdadeira diferença na Educação Municipal. Acreditamos e apostamos que o dialogo é o faz a diferença, mas que esse venha para acrescentar e não para caluniar a imagem das pessoas e das Instituições. Anônimos antes de escreverem comentários de alguém ou de Instituição seja ela, publica ou privada, certifique se as informações são verídicas, para que não receba um processo judicial. A Unidade escolar entrou em contato com os responsáveis pelo site Cocal Comunitário, fizemos os esclarecimentos para ambos, como também o convite para que se façam mais presentes nas Unidades Escolares.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.