quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ademir usa a tribuna e entrega em mãos diversos projetos, entre eles o Plano de Carreira

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com


O prefeito Ademir Magagnin foi até o Legislativo na noite de ontem (26/8) entregar em mãos alguns projetos de lei. Um deles é o Plano de Carreira do Magistério. Durante o discurso, o chefe do Executivo foi questionado pelo vereador Edson Rosso (PSDB). 

Um dos projetos apresentados na tribuna pelo prefeito foi o desmembramento do terreno da Associação de Moradores da Vila Nova. Ficou acordado que a Prefeitura irá repassar o valor de R$ 50 mil para a construção da nova sede da associação. Outro projeto no valor de R$ 100 mil é o repasse para a Apae, projeto este que será para a realização do Centro de Equoterapia (terapia que integra o cavalo para contribuir com o desenvolvimento físico e psíquico). Este último projeto foi indicação e cobranças por parte dos vereadores. Ademir apresentou sobre o olhar dos caratecas da cidade o projeto do “Bolsa Atleta”, outro projeto que por várias vezes foi cobrado pelos vereadores e principalmente pelo vereador Volnei da Silva (PSD), que em seu discurso parabenizou a Prefeitura e defendeu incentivo aos jovens: “em nossa cidade não tem nada para os jovens”, disse Volnei, além de relatar que é gratificante ver a alegria dos atletas quando voltam das competições. Para o prefeito Ademir, agora que o projeto esta na casa, o Executivo está aberto a dialogar com o Legislativo sobre o projeto em caso de dúvida. “Quem sabe teremos um atleta profissional”, falou, lembramdo que ano passado um dos caratecas participou de um campeonato mundial na Espanha.


“O quarto e último projeto é o tão sonhado plano de carreira para os professores. Sentimos no ano passado o quanto esta classe estava defasada”, falou Ademir. O projeto foi entregue sobre o olhar de vários profissionais da área da educação de Cocal do Sul. O prefeito lembrou que o salário deve se igualar aos municípios vizinhos. Ele ainda fez menção que à inflação nos últimos dois anos, que foram de 13,45%, enquanto a Prefeitura aprovou aumento de 36,28%.

Rosso, do PSDB, fez três questionamentos ao prefeito. O primeiro sobre a reforma do refeitório da garagem de máquinas e o almoço aos servidores. O segundo sobre a rede de esgoto na Vila Nova e obras iniciadas e poucas finalizadas. E o terceiro do porque o prefeito somente agradeceu ao Deputado Comim pela realização da SC-442.

Ademir respondeu justificando que o processo de licitação para os almoços está aberto e logo deve ser finalizado. Sobre as obras de esgoto ele fez menção que não é de hoje o problema, mas que estão trabalhando para concluir todas as obras e respondeu que todas as obras serão finalizada no prazo. Sobre a SC-442 o prefeito deixou claro que agradeceu a todos, mas lembrou do vereador Comim por estar presente. “Agora não é hora de ver quem foi mais importante”, finalizou o prefeito.



A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) também usou da tribuna para relatar a importância que foi o dia de cadastro de doadores de medula óssea no Unibave, pois foram mais de 500 coletas, 200 delas no Unibave e as outras em Criciúma. A vereadora ainda parabenizou o Plano de Carreira e mencionou que agora os vereadores vão analisar como manda o regimento interno.

Volnei da Silva (PSD) usou da tribuna e parabenizou o prefeito pelos projetos que veio trazer em mãos, mencionou que muitas vezes a imprensa leva brigas que não existem. Ele lembrou que se for preciso criticar ou elogiar, vai fazer. Volnei destacou que é importante o Plano de Careira para os professores, do bolsa atleta e a importância do projeto que ele defendia tanto para os jovens do município. Mencionou a SC-442 e a importância da empresa Eliane no processo de construção da rodovia.





7 comentários:

  1. A Vereadora Angela parabenizou o Plano de Carreira. Com certeza um grande feito por essa administração! Feito a quatro mãos e sem pagar ninguém. Parabéns as pessoas envolvidas. Cada reformulação com novas conquistas. A Vereadora Angela deve estar pensando na reformulação de quando ela foi Secretária de Educação onde os professores tinham alguns direitos adquiridos e foram "surrupiados". Jamais vamos esquecer perdemos na época a LICENÇA PRÊMIO, TRIÊNIO E A PROMETIDA ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIO NUNCA saiu. Agora temos que correr atrás do prejuízo. Vamos chegar lá de consciência tranquila. Parabéns ao Arlei e Vei que trouxeram a tão sonhada alteração entre outras... Agora mais feitos... Com certeza mais vitórias virão para os professores que são as molas Mestras de um país melhor! Todos que passam deixam suas marcas!

    ResponderExcluir
  2. Atenção senhor prefeito resolva a situação da Internet da saúde que tá uma vergonha fui duas vezes fazer o cartão do sus e não tinha Internet no posto central.

    ResponderExcluir
  3. .....e os cones colocados na frente da secretaria da educação e questionados pelo vereador Nei continuam ali, reservando uma vaga que seria de todos.

    ResponderExcluir
  4. na educação também tem sala de informática para os alunos mas muitos computadores não funcionam teve professor que precisou comprar caixinha de som com seu grande salário pra poder dar uma aula diferente... propaganda enganosa pode??? Pela papagaiada até parece que está tudo a mil maravilia... Só a título de informação para o Sr. prefeito para o salário dos professores se igualar aos dos municípios vizinhos quem que dar muito aumento... falaram que ele falou isso na Câmara se isso não procede me desculpe

    ResponderExcluir
  5. Com esse plano vai ficar igual dos outros municípios? Então q ele vai se informar...
    com 10% como estão falando que vai aumentar.. Nunca... Talvez com o 22% dá divida poderá ser parecido.... Peguem as folhas e comparem..

    ResponderExcluir
  6. Sabemos que vivemos num mundo onde ganhar cada vez mais é melhor, sabemos também que a classe dos professores deveriam ser os mais valorizados neste pais porque fazem parte da vida de cada um dos brasileiros que frequentaram uma sala de aula, desde o mais alto escalão até o mais baixo neste pais, mesmo assim vamos com calma as conquistas acontecem de degrau em degrau, não queiram dobrar o salário do dia para a noite. O Passado é passado agora temos outra realidade, vamos dar um voto de confiança a administração do momento que está aos poucos colocando a casa em em dia, acredito que há muitas coisas a contornar o que os anteriores deixaram de fazer e poderiam ter feito, se tivessem feito algo, agora esta administração só precisaria fazer a continuação do trabalho. Pena que há muitas críticas e poucos para chegar numa sala de reunião e trocar ideias, você que critica seja mais participativo nos trabalhos que acontecem em sua cidade, ajude a melhorar e não só achar motivos para criticar, qualquer um que receba a critica cansa, desanima, desiste de buscar melhorias, tome a frente e participe de um conselho que traz melhorias para sua cidade. É sempre assim por mais que uma pessoa se esforce e ofereça algo a alguém, se este alguém é mal agradecido ele não vai nunca valorizar por menor que seja a ação. As vezes leio na mídia ou ouço de pessoas por onde ando, o que criticam e em nenhum momento valorizam o que é feito. Ai penso será que o critico conhece nosso Prefeito atual? Participa dos eventos que acontecem na cidade para ver o que está sendo feito? Você sabe a preocupação do poder executivo em fazer tudo que está ao seu alcance em prol dos munícipes em geral de todos os cantos desta cidade? Se não está satisfeito crie grupos e vá a luta, conversando é que se entende e não precisa jogar no ventilador a sua critica. Acredito que o Prefeito está aberto para conversas e esclarecimentos, se tiver dúvida do que está sendo feito. Tente não custa.

    ResponderExcluir
  7. ao anonimo do dia 31. muitos ja criaram grupos e foram a luta, mas acredite, de nada adiantou, nosso prefeito ouve a todos, é verdade, mas parece que entra por um ouvido e sai imediatamente pelo outro, pois ele só faz o que quer, não o que a comunidade deseja e olha que era essa a sua promessa de campanha, ouvir a comunidade.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.