quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sessão do Legislativo de 30 de abril

por Rodrigo Szymanski

No último dia (30) de abril de 2013 ocorreu a 17° sessão ordinária do Legislativo de Cocal do Sul. Estavam presentes todos os vereadores e vereadoras. Usaram da tribuna os vereadores Volnei Da Silva (PSD), Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Edson Rosso (PSDB) (ver matéria na sexta).

Na sessão foi regulamentado o zoneamento parta residenciais em nossa cidade, segundo o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), existe esta preocupação com a regulamentação dos espaços destinados às residências dentro da legislação. É de importância que este projeto seja aprovado.

O vereador Henrique ainda fez uma indicação, com o pedido da comunidade do Bairro Boa Vista, com um abaixo assinado dos moradores, que pedem uma lombada perto da chama gás na Rodovia SC-442, para que se diminua a velocidade dos carros.

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB) fez uma indicação para que se tome as providencias para enviar um requerimento para a Secretaria de Segurança Pública, pedindo a instalação de câmeras de segurança no Centro da cidade. A vereadora ainda acrescentou em sua fala, que era necessário organizar uma campanha em prol da segurança pública em nossa cidade, com apoio das organizações e da sociedade civil em geral.

As faixas de segurança para os pedestres, que estão todos apagadas, foram pedida para serem pintadas pelo vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), pedido que foi aprovado, pois as faixas estão apagadas. O vereador lembrou que quem não é da cidade não sabe onde se encontram as faixas para atravessar ou para parar... O vereador Volnei, membro do Conselho de Trânsito, disse que “o trânsito é prioridade e que pediram um técnico especializado em trânsito para o prefeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.