sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tribuna: Vereadores defendem a educação

por Rodrigo Szymanski

E com a palavra os vereadores na Tribuna, um espaço de falar, questionar, dizer e cobrar. Nesta última terça-feira (30/4) foram três os vereadores a usufruírem da Tribuna na casa do Legislativo.

A vereadora e professora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) iniciou parabenizando os trabalhadores, seja eles do setor público ou privado, e destacou a importância do trabalho e dos trabalhadores. Disse que em Cocal do Sul temos uma taxa pequena de desemprego. Mas, o foco de seu discurso foi a educação e a questão da reenturmação realizada pelo governador Raimundo Colombo. A vereadora colocou toda problematização de “amontoar” alunos em uma sala e o processo de precarização da educação. Questionou que isso seja para economia, pois o governo fez cabides de emprego nas SDRs (Secretárias de Desenvolvimento Regionais). “Se olharmos tudo o que se pode economizar... E vão tirar justamente da educação. A gente vê a Escola Professor Padre Schuler, que a reforma esta na justiça”, comentou, acrescentando que só acredita na reforma vendo.

A professora lembrou que para “ser professor tem que ter amor, a gente luta pelo melhor, a escola e nossa casa, os alunos são nossos filhos. Quando teremos um governo que vai defender a educação?”, questionou. É isso que todos se perguntam também vereadora...

O vereador Volnei Da Silva (PSD), do partido do Governador, também questionou e ainda disse que os deputados não apoiam mudanças e que o governador havia dito que “sozinho não consegue fazer nada”. Lembrou que só tem um deputado de oposição, que é o deputado sargento Soares, do PDT.

O vereador Edson Rosso (PSDB) lembrou da importância dos agricultores e pediu que a prefeitura olhasse-os com carinho, pois o trabalho do trator (realizado pela Prefeitura) só esta trabalhando se pagar a vista. “Sabemos que os agricultores nem sempre possuem o dinheiro no bolso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.