sábado, 5 de outubro de 2013

Espaço Tigre: Definida fórmula para o Campeonato Catarinense 2014 e 2015

colaborador Tiago Niero Fabris 
- cocalcomunitario@gmail.com

Já é conhecida a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de Futebol 2014. Segundo o Estatuto do Torcedor, a fórmula dos campeonatos têm de serem repetidas por ao menos dois anos seguidos, então a mesma vale também para o Catarinense 2015.

Na primeira fase as dez equipes farão jogos em turno único, com pontos corridos. Alguns farão cinco partidas e casa e quatro fora, outros farão o inverso. O Carvoeiro irá tentar o Bicampeonato Estadual com uma vantagem: jogará mais partidas em casa do que fora na primeira fase, devido sua colocação final no torneio deste ano.

As quatro equipes melhores colocadas ao final da primeira fase seguem à segunda fase, na qual fazem jogos de ida e volta em forma de quadrangular. Os dois primeiros colocados fazem a grande final, em partidas de ida e volta.

As outras seis equipes disputam o hexagonal da morte, onde as duas piores esquadras serão rebaixadas à Segundona Estadual. O primeiro colocado do hexagonal garante vaga à Copa do Brasil 2015 e o segundo colocado recebe a vaga catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.