terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fala Comunidade: segurança nas obras

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Leitor do Cocal Comunitário enviou foto de uma obra em construção na cidade. Ele destaca a falta de segurança com o trabalhador. O registro foi feito ontem (28/10) pela manhã. Confira:

“Segurança zero ao trabalhador. O fio de energia passa perto do corpo dele, está em cima de um banco, que está em cima de outra estrutura ruim... Capacete? Luvas? Cinto de segurança?”.



3 comentários:

  1. outro dia estava no centro eu passei um tijolo caio k sorte a minha

    ResponderExcluir
  2. Tem que bater a foto da placa que contem o nome do engenheiro responsável e abrir uma denuncia no Ministério do Trabalho ou/e CREA contra o engenheiro ou empreiteira, o que percebo em Cocal é que várias obras não possuem responsável pela execução, ou o profissional que se diz "Responsável" não é habilitado para este fim conforme resolução e atribuições do CREA/Confea.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes os próprios funcionários ignoram o uso dos equipamentos de segurança, apesar das exigências dos empregadores. Algumas pessoas acham incômodo usar, mas esquecem que suas vidas vale muito para ser perdida em um acidente besta.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.