quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mudanças no cruzamento da Alfredo Del Priori e Benjamin Constant começam hoje

 por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Uma equipe da Secretária de Obras inicia nesta quarta-feira (30/10) a colocação de demarcações no cruzamento das ruas Alfredo Del Priori e Benjamin Constant, no Centro de Cocal do Sul. As mudanças (ver arte) são necessárias devido ao grande número de acidentes que ocorreram no local e foram estudadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Até o momento sete acidentes foram registrados no local em 2013, segundo a Polícia Militar. Hoje passam pelo Centro da cidade aproximadamente 24 mil veículos todos os dias. São 17 mil automóveis, 4,8 mil motos e 2,4 mil caminhões.
Clique para ampliar
Foto: Reprodução/Facebook

Entenda a mudança

Serão construídos canteiros centrais nos dois lados das duas vias. “Os canteiros serão feitos, primeiramente, de blocos de concreto soltos e servirão para testes. Eles darão a divisão da pista”, explicou o secretário de Obras e presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Élvio Scarpatto.

Com os canteiros os motoristas serão obrigados a respeitar a sinalização do local, não podendo mais invadir a pista contrária.

Outras alterações

Outra mudança importante será na Rua Francisca Búrigo, no Centro. “Nos próximos dias, assim que a sinalização for finalizada, não será mais permitido subir pela via localizada ao lado da Papelaria Búrigo, ela será mão única, apenas para descida”, comentou Scarpatto. Ou seja, não será permitido acessar a rua pela SC-108 (Avenida Polidoro Santiago). A rua apenas levará os carros até a rodovia.

Segundo o presidente do Conselho de Trânsito faixas de pedestres serão colocadas em locais estratégicos, pinturas de faixas de segurança foram finalizadas e um estudo para a implantação de uma rotatória entre a Anita Garibaldi, Edson Gaidzinski e Avenida Polidoro Santiago está prevista. A possibilidade da cobrança do rotativo também esta em fase de estudo.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

5 comentários:

  1. O problema do transito de Cocal não está neste cruzamento, creio que a maioria dos cocalenses sabem disso, o problema está no cruzamento no mercado Bistek, os acidentes no trecho que está sendo modificado só aumentaram porque os cocalenses começaram a se desviar do cruzamento do Bistek e conseqüentemente aumentou o fluxo de veículos no trecho. Enquanto não desviarem o transito da região central de Cocal ou modificarem o trecho que dá acesso ao mercado Bistek, é chover no molhado.

    ResponderExcluir
  2. Zedequias, concordo plenamente com você, este "cruzamento" do Bistek, é o maior perigo que existe na parte central, alem de acidentes de veículos, também já teve acidente a pedestres com quase mortes. Ai me pergunto, cade o policiamento na Área Central no horário de "pico", tem ate "Moto-Boys", ultrapassando na frente da igreja matriz, em plena faixa dupla, quase atropelando pedestres na "faixa de pedestres". Outro ponto: essas bicicletas elétricas, deveriam todas ter equipamento de proteção aos condutores (capacete), e aos veículos (bicicletas), com "luzes de segurança", na parte da frente, iluminando como farol, e na parte de traz também (vermelha), isso ninguém questionou ainda, porque não houve ate então, um acidente grave, veiculo este (bicicleta), que ate uma criança dirige/conduz/anda... sem contar a velocidade que atinge.

    ResponderExcluir
  3. Faços Suas palavras a minha, pois o maior problmea que temos é o grande numero de veiculo que passam pela SC-108, e fica pior no hora de pico, Faz uns dias atraz tive a infelicidade de preseciar um acidente envolvendo um carro da secretaria da prefeitura e um carro da Cooperative esse acidente ocorreu no cruzamento do Bistek.

    ResponderExcluir
  4. Cade a opinião do povo nessas horas... é horrível estacionar e Criciúma e Orleans pois contem rotativo, eu acho que como as ruas são publicas devemos valer nossos direitos... "cobrança do rotativo também esta em fase de estudo", NÃO sou a favor.
    A prefeitura começou a pintar as faixas nas ruas mais precisam olhar que há locais sem placas de sinalização,. ex: é nas ruas próximo ao cemitério...
    E como irá ficar a via para pedestres na Alfredo Del Priori e Benjamin Constant, pode ter melhorado para os motoristas, mais como fica os pedestres, outro dia um ônibus e um caminhão quase subiram na calçada... precisam verificar melhor como vão deixar o transito.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.