segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jornada Científica: Pesquisa alerta para o consumo de bebidas isotônicas

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Muitos trabalhos durante a Jornada de Iniciação Cientifica também serviram de alerta para o público. Como foi o caso da pesquisa com o tema “Bebidas Isotônicas não são sucos, não”, desenvolvida pelos alunos Bruna Dezan dos Santos, Jessica Lunardi, Maria Luiza Cechinel Dalló, Milena Pagnan Padoin e Vithalia Raquel Furlan. O trabalho teve como coordenadora a professora Silvia Maria Lima.

O objetivo é informar a população sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. A pesquisa de campo foi feita em três escolas e uma academia e o resultado surpreendeu. De acordo com a aluna Maria Luiza, a maioria do jovens não sabem quando eles devem ingerir a bebida e nem para que ela serve. “O fato é que esse líquido pode causar sérios problemas a saúde, como nos dentes, diabetes e rins. As pessoas não devem beber por conta própria e sem o conhecimento necessário”, afirma.

Ao todo 36 trabalhos de pesquisa foram apresentados durante a Jornada de Iniciação Científica do Colégio Maximiliano Gaidzinski - CMG.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMGl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.