sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ademir e Aninha falam sobre planejamento e infraestrutura [10/11]

por Davi Carrer e Rodrigo Szymanski

Cocal Comunitário: Hoje temos um plano diretor da cidade, embora aprovado, não é respeitado. Como fazer para ele ser respeitado?
Ademir Magagnin: Existe um plano diretor. Se ele foi feito e aprovado, é uma lei, então temos que usar esse plano. Como é que você vai controlar? É com fiscalização, desde o projeto. É claro que Cocal, na sua cultura, como nunca teve um plano diretor e cada um construía como bem entendia, então tu encontra dificuldades. Por isso, tudo tem que ser muito bem trabalhado e fiscalizado. O plano diretor, se tiver alguns descompassos, deve ser ajustado e pode ser ajustado, mas se foi feito, tem que ser cumprido.

Cocal Comunitário: Vocês pensam em ciclovia, no anel viário e na questão da acessibilidade?
Dona Aninha: Primeiro queremos padronizar as calçadas na cidade. Hoje cada um faz do seu jeito. A questão da ciclovia é um projeto que temos que discutir.
Ademir Magagnin: Está muito claro a questão do anel, precisamos tirar o trânsito pesado do Centro da cidade. Mas nos temos uma coisa que vai acontecer, que é a SC que vai de Cocal até a Estação Cocal. Na hora que esta SC estiver pronta, que estão prometendo em 18 meses ou dois anos, nós vamos poder bloquear os caminhões no Centro da cidade. Então vamos tirar o caminhão. A partir do momento que tirarmos o trânsito pesado do Centro, vamos fazer uma mão única, lá de cima do De Favéri até o Bistek, jogando a segunda mão entrando no Bistek, passado pelo colégio e sainfo no De Favéri. Aí já começa a sobrar espaço para fazer ciclovias, porque são ruas bem largas.

Um comentário:

  1. Trânsito intenso em frente ao maior colégio da cidade? Hum... e a segurança das crianças que ali transitam?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.