quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Horário de verão: com a palavra, a Prefeitura

por Davi Carrer, o Editor

Causou espanto em muitos sul cocalenses a Prefeitura de Cocal do Sul já atender em horário de verão desde ontem (9/10). Por isso fomos atrás de uma explicação. Segundo o contador da Prefeitura, Laércio Costa, tendo em vista a medida adotada nos últimos anos, essa redução do horário significa uma economia de 5% a 6%. “Principalmente no Setor de Obras, em que as máquinas, quando ao voltar para o almoço, gastam mais combustível”, explicou.

O horário especial adotado é das 8 às 13 horas, sem intervalo. Já o antigo horário era das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. São duas horas a menos de trabalho. Questionado se esta redução não afeta a quantidade de trabalhos realizados, Costa explicou que pelo que se vê, não, pois a parada para o almoço quebrava o ritmo e no fim das contas fica até mais eficiente assim.

Então gostaria de levantar duas questões, que não cabe a Costa, que foi muito prestativo, resolver. Se assim é mais eficiente, porque não adotar como padrão? Todavia, lanço outro desafio à futura gestão, porque não trabalhar em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, possibilitando, inclusive, alguns dias de atendimento, antes das 8 horas e outros, depois das 18 horas. Assim, todo cidadão, inclusive aquele que trabalha (a maioria), conseguiria ter acesso aos nossos governantes e secretários.

Um comentário:

  1. td bem mas se forem analizar nao é só a prefeitura de cocal que utiliza deste horarios nos municipios vizinhos tbem,entao pq é só em cocal que o povo reclama?vamos ver se o sr Ademir magagnim tbem nao vai usar este horario apartir de janeiro.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.