quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Schuller realiza 4º Gincana de Integração

por Rodrigo Szymanski

A Escola de Educação Básica Professor Padre Schuller está realizando a sua 4º Gincana de Integração entre alunos, professores e a comunidade em geral. O início da gincana ocorreu no dia 18 de junho com a divisão das equipes e a entrega do regulamento e das provas. São duas equipes que competem: os “Brazucas” (verde/amarelos) e os “Incrível blue”  (azul/vermelho). Participam da Gincana alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio, dos três turnos atendidos pela escola.

Já foram realizadas quatro provas. A festa julina, no dia 14 de julho, em que cada equipe deveria organizar quatro apresentações. No dia 7 de setembro as equipes participaram do desfile cívico, com faixas e temas. Já no ultimo sábado (13/10) os participantes da Gincana estiveram no passeio ciclístico organizado pela CDL. As equipes ainda organizaram 40 cestas básicas, que serão distribuídas para famílias carentes.
Esta semana os alunos estão organizando a revitalização da horta do colégio, envolvendo assim alunos, pais e a comunidade em geral, com doações de material para horta. Segundo Diogo Elias da Silva, da turma 1004, “é legal poder ajudar a construir a horta, pois se depender do governo nunca teríamos uma horta. Acho legal os alunos se envolver com a escola”.

Na próxima sexta-feira (19/10) e sábado (20/10) ocorre as provas e atividades recreativas  para os alunos, com provas relâmpagos e provas artísticas, além do encerramento da Gincana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.