terça-feira, 23 de outubro de 2012

Duas iniciativas inovadoras do CMG são premiadas pela Unesc

por Davi Carrer

Duas iniciativas inovadoras do Colégio Maximiliano Gaidzinski foram premiadas no concurso Jogada de Mestre da Unesc. As professoras Sandra Mondardo e Diana Morona ficaram em segundo e terceiro lugar na categoria extensão. Como prêmio, Sandra tem direito a R$ 7 mil em bolsa de estudo na Unesc, enquanto Diana ganhou R$ 5 mil em bolsa. Participaram do concurso escolas públicas e privadas da Amrec, Amesc e Amurel.

A ideia que ficou em segundo lugar é o “Projeto de inclusão digital Colégio Maximiliano Gaidzinski”, que como resultado promoveu a inclusão digital de mais de 150 pessoas, entre crianças, jovens e idosos. “Este prêmio veio para contemplar a educação empreendedora. A Unesc teve a grandeza de realizar este evento para valorizar as iniciativas dos professores de nossa região e isso não tem preço”, comentou Sandra.

O projeto de Diana, “Lixo eletrônico: uma preocupação ambiental e sustentável na escola e comunidade”, promoveu uma campanha para dar destino correto ao lixo eletrônico. Isso propiciou um descarte correto de cerca de 200 equipamentos. “Este prêmio foi o reconhecimento do projeto desenvolvido em 2010 no CMG com as alunas Larissa Cittadin, Julia Darolt e Larissa Matei e que ainda está funcionando. Este evento incentiva e valoriza os professores e mostra que vale a pena ser professor”, afirmou Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.