quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sindicato Servidores de Cocal alega que cabe recurso ao arquivamento do processo contra prefeitura


por Rodrigo Szymanski

Após sair a decisão do arquivamento do processo do Sindicato Servidores de Cocal do Sul, o procurador Rafael Colombo notificou o arquivamento do processo e avisou que o documento estava na integra na procuradoria do município ou poderia ser solicitado por e-mail. Solicitei e recebi, sendo que ele foi publicado no Blog Cocal Comunitário (link matéria).   

No site do Sindicato é apresentado uma resposta do Dr. Valdecy sobre o recado do procurador do município e sobre o arquivamento do processo. Alegando que “cabe recurso ao parecer do Ministério Público, como ação na Justiça” e que “a palavra final nunca é do Ministério Público, mas sempre da Justiça” e finaliza motivando que a solução é  “resistência, perseverança e unidade como lutadores em seu sindicato... ENTÃO A VITÓRIA DEMORARÁ, MAS HAVERÁ A COLHEITA. A palavra é: Participar, acreditar em si, em seu sindicato e não desistir”.

O Sindicato deixou igualmente um recado aos professores declarando que o promotor Darlan Airton Dias não julgou a representação e explicando que foi um parecer que cabe recurso, o qual o sindicato ira recorrer.  A nota é assinada pela presidente SISERP- CRR/CUT, Maria Barbara Teixeira Righetto, que declara “nossa luta é sempre assim, contra o poder político e econômico. NÓS VAMOS RESISTIR, PERSISTIR E DIVULGAR, sempre as informações na integra”.

Não é caso encerrado este processo contra o prefeito e a prefeitura. Muitas águas ainda irão correr neste rio chamado educação de Cocal do Sul. Recebemos vários recados anônimos criticando o Sindicato, alguns alegando questões políticas partidárias. Outros exigindo processo contra o sindicato.

O Blog Cocal Comunitário não conseguiu falar com os representantes do Sindicato, mas entende que o sindicato não cometeu nem um crime em entrar com um pedido na justiça para investigação. Os sindicatos possuem como objetivos defender a luta dos trabalhadores da classe que representa. Fazer greve não é baderna! Greve é direito garantido por Lei Federal LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989. Caso você se sentiu desrespeitado pelo Sindicato e impedido de exercer seus direitos,deve entrar com um processo. Os ataques de ambos os lados de forma anônima anulam a capacidade de verificação da veracidade dos fatos!

O Blog Cocal Comunitário reafirma seu compromisso com a comunidade. E esta aberto a escutar todos os lados, desde que se identifiquem... 

2 comentários:

  1. Parabéns Rodrigo. Encaminho telefone para contado com os representantes legais do SISERP - CRR. Marlene 99 13 14 59
    Bárbara 99 19 33 39

    Obrigada!
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. representantes legais... mais sem conhecimento nenhum.. não queremos saber de justiça queremos nosso dinheiro que perdemos graças ao sindicato. se tivessem aceito os 14,05 e posto o resto na justiça. estaríamos recebendo pelo menos um pouco. assim não temos nada.
    enquanto as sindicalistas se atracavam com a policia o prefeito procurou as leia e se vingou direitinho. parem de discutir e brigar caiam na real. vocês rebaixaram a classe toda e passaram por desentendiadas e despreparadas.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.