quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Administração enxuta e com cargos técnicos, afirmam Ademir e Aninha [1/11]

por Davi Carrer e Rodrigo Szymanski

Cocal Comunitário: Já tem nomes para as secretarias? Serão cargos políticos ou técnicos?
Ademir Magagnin: Não temos nenhum nome ainda, até porque agora que vamos começar a planejar. E nesse período de planejamento vamos buscar os nomes que se encaixam com o perfil de profissionais. Os nossos secretários vão ter perfil profissional e não perfil político-partidário. Serão pessoas técnicas. É claro que todo mundo tem que ser um pouco político, mas não vão ser político-partidários.

Cocal Comunitário: Quantas secretarias são necessárias para uma cidade como Cocal do Sul?
Ademir Magagnin: Quatro. Nós pregamos na nossa campanha que nós vamos fazer um modelo de administração empresarial. Nós entendemos que vamos ter quatro secretarias, que vão direcionar a administração. A Saúde, a Educação, a Obras e a Administração e Finanças. O secretário de Administração vai fazer um papel fundamental, que condiz ao nome dele, administrador. Esse vai ser o administrador, que vai trabalhar, inclusive, na parte administrativa dessas secretarias.
Dona Aninha: Isso não quer dizer que a gente vai extinguir as outras secretarias. A gente vai incorporar elas dentro dessas quatro secretárias.
Ademir Magagnin: Para você colocar uma secretaria em funcionamento, com secretárias, telefone, funcionários, carro, combustível... Tem um custo alto, sendo que ela pode estar incorporada a uma secretaria que já está funcionando. Cocal não é tão grande assim para ter tantas secretárias.

Cocal Comunitário: Vocês acham que a máquina pública está inchada em Cocal?
Ademir Magagnin: Eu não sei, porque nós não temos acesso ao número de funcionários. Mas uma coisa que induz a máquina estar fora do limite, eu acredito, é pelo percentual gasto com a folha de pagamento, que está lá no limite, entre 50% e 53%. E também há um certo indício de que a prefeitura está demitindo. Pelo menos eu soube que houve várias demissões. Se houve demissões é porque está sobrando.

Continua...

5 comentários:

  1. SINCERAMENTE NÂO ENTENDO COMO SR. ADEMIR NÃO SABE O NÚMERO E FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. SERÁ Q COMO PRESIDENTE DO PARTIDO NUNCA FEZ UMA REUNIÃO COM O VICE PREFEITO PARA SABER O ANDAR DA CARRUAGEM... FORAM MUITOS OS INCIDENTES ESSE ANO, ONDE DEVERIAM TER DISCUTIDO ESSE ASSUNTO. ATÉ AUTORIDADES ESTADUAIS SE FIZERAM PRESENTE PARA COLABORAR, PORÉM ALGUNS DAQUI SUMIRAM E NADA ADIANTOU
    ESPERO Q NÃO SE CUBRAM COM A MESMA MANTA! AUDITORIA PÚBLICA JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Não estamos aqui para defender ou condenar, porém a verdade tem que ser dita. Quanto a sua opção política partidária é mérito dela. Você foi infeliz em registrar aqui que a maioria dos professores falam que a mesma não vale nada. Nós lemos essa matéria em uma das maiores escolas municipalhoje e ningém concordou com esse comentário.
    Professores da Escola Cristo Rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a todos os professores da escola Cristo Rei.

      Excluir
  3. Pela primeira vez venho publicamente responder a ofensas pessoais.
    Tenho um currículo que me orgulha e escolhi ser professora.
    Faço parte do quadro efetivo municipal desde 2003.
    Em 2010 recebi o convite para atuar na Coordenação Pedagógica da Educação Infantil.
    Como qualquer ser humano, tenho sonhos, projetos e interesses profissionais. Sendo assim, aceitei o desafio.
    Desafio que inclui lidar com a aceitação e/ou julgamentos públicos.
    Neste período busquei contribuir com um grande número de profissionais na área educacional, certamente não agradei a todos.
    O profissional insatisfeito com minha atuação poderia ter me comunicado pessoalmente.
    Seria uma oportunidade para agregar mudanças em meu trabalho.

    Desejo sucesso a próxima Coordenadora Pedagógica e que a mesma possa contribuir com meu ofício.

    Respeitosamente
    Thais Albino Olivier

    ResponderExcluir
  4. o Blog Cocal Comunitário, tem como interesse os debates sobre a cidade. não tomamos lado, todos são livres a se manifestarem, o blog não é responsável pelos comentários, seja ele anônimos ou identificados. pedimos que os debates seja de forma civilizadas. d preferencia com interesses coletivos. o blog também entende que nao somos espaços de disputas politicas pessoais...
    no mais estamos abertos ao debate...e a construção de um cocalcomunitario...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.