sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Três viaturas e cinco policiais para uma blitz?

por Rodrigo Szymanski, o Escritor

Há dois dias que vejo policiais fazendo blitz próximo ao cemitério de Cocal do Sul. Hoje recebi e-mail de um cidadão questionando algumas coisas. Ele pergunta: “Porque policiais militares fazem blitz com três viaturas e cinco policiais? Porque não deixam uma viatura fazendo blitz e outras fazendo rondas?”

Também me causou estranheza, imaginei que devia ser uma ação policial. Mas será que era só blitz mesmo? O cidadão ainda comenta: “Porque empresário da cidade fica andando com carro zero, durante uma semana, sem placas, ou seja, não poderia fazer isso... E a polícia não fiscaliza este tipo de pessoas. Se fosse um ferrado tipo nós... Nossos carros já estariam apreendidos...” 

É preciso observar se era necessários todos estes policiais para blitz, caso contrário, porque estavam todos ali?

3 comentários:

  1. A pergunta que eu deixo é outra... COCAL SÓ TEM CINCO POLICIAS????????????

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a "blitz" ocorreu devido a um menino/moço ter sido atacado por 2 homens ali naquelas redondezas. Li a respeito no Portal Cocal, a mãe da vítima dando seu desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em contato com os policia militar, os mesmos notificaram que era somente blitz rotineiras que estavam acontecendo. Sobre o caso dos do cemitério eram dos Adolescentes que foram abordados e orientados pelos policias.

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.