quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Câmara aprova R$ 15 mil para cada associação de moradores

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

A sessão do Legislativo de ontem contou com a participação na tribuna do site Cocal Comunitário, em referência a seu primeiro ano de atividade. Também usaram da tribuna os vereadores Volnei Da Silva (PSD), Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, e Angela Maria Mendes Anjo (PPS).

Esteve em pauta o repasse de R$ 15 mil para associações de moradoras da cidade, o qual foi aprovado por unanimidade. Apesar das críticas feitas por alguns vereadores da mudança na lei, feita por “falha” quando enviado do Executivo. O vereador e presidente da Câmara, Volnei, disse “que não será mais aprovado” as mudanças na última hora, mesmo que técnica e de escrita. A Câmara parou por 10 minutos para que as comissões apreciassem o pedido de mudança no texto da lei. Segundo o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) esta mudança já poderia ter sido realizada antes. Ainda explicou que este dinheiro, que será encaminhado as associações de moradores, é referente às sobras da Câmara. O projeto “partiu desta casa”, disse Henrique, e foi acatado pelo Executivo.

Outro ponto de pauta na ordem do dia foi o repasse do terreno da Área Industrial a uma empresa, que há anos se encontra realizando suas atividades. Segundo a vereadora Ângela o terreno é repassado para empresas que realmente estão consolidadas. O conselho de indústria fiscalizou a empresa e constatou a solidez da mesma. O projeto também foi aprovado por unanimidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.