quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vereadores vestem a camisa em apoio ao Rafael

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os vereadores de Cocal do Sul iniciaram a sessão de ontem (1º/7) posando para fotos uniformizados com a camisa da campanha em auxílio ao jovem Rafael de March. Com 28 anos, o morador do Bairro Jardim Itália é portador de leucemia e busca um doador de medula óssea compatível. Depois das fotos realizadas, a sessão teve a aprovação de três projetos (todos por unanimidade), além do uso da Tribuna pelos vereadores Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) - veja matéria da Tribuna na sexta-feira.

Dois dos projetos são convênios entre a Prefeitura e o Unibave. O primeiro é de bolsas de estudos, no qual a Prefeitura repassará ao Unibave R$ 50 mil. Segundo a vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, são 20 bolsas, para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Cerâmica, sendo que cada aluno beneficiado receberá uma bolsa de 32%.

O segundo convênio com o Centro Univeristário Barriga Verde é um repasse financeiro de R$ 10 mil da Prefeitura para apoiar o Univit (Universidade da Vitalidade), um programa de extensão do Unibave para pessoas com mais de 50 anos. Conforme relatou a vereadora Angela, o Univit promove encontros semanais, todas as quintas-feiras a tarde, sendo que a maioria dos participantes é mulher

O último projeto, aprovado em segunda votação, se refere a inclusão de duas ruas (e seus devidos valores) na Tabela de Valores de Terrenos da cidade. A Tabela é utilizada na avaliação de terrenos, como no momento de cobrar o IPTU. As ruas inseridas na tabela foram as ruas Projetada A e Projetada B, ambas no Loteamento Santino Périco, no Bairro União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.