sexta-feira, 4 de julho de 2014

Entrevista com presidente da Radio Cocal

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Está semana o site Cocal Comunitário entrevistou Fernando de Fáveri, diretor da Rádio Cocal FM 87,9 e responsável pelo primeiro programa que vai ao ar na próxima segunda-feira (7/7). Confira a entrevista na integra

Cocal Comunitário: Para o povo de Cocal entender melhor, o que é vem a ser a Rádio Cocal?
Fernando de Fáveri: É uma emissora de Rádio FM outorgada pelo Ministério das Comunicações para operar na frequência 87,9. A escolha do nome Rádio Cocal se dá em virtude de que nossa programação será voltada aos acontecimentos de nossa cidade.

C.C.: Conte-nos um pouco sobre como se deu o processo de criação da Rádio Cocal?
F.F.: O processo é muito burocrático, a documentação exigida é extensa e o trâmite é lento, foram muitas idas a Brasília - DF, contratação de engenheiros e técnicos também foram necessários para conclusão do projeto, que foi muito bem elaborado pelo diretor Evandro Rodrigues. Iniciamos no final de 2003 e de lá para cá somente a diretoria sabe o que passamos e o que investimos sem ter certeza de que iríamos conseguir, mas hoje valeu a pena nosso esforço e cada centavo investido.

C.C.: Hoje surge a necessidade de uma comunicação comunitária, qual o papel de uma rádio comunitária na cidade?
F.F.:  Nosso papel é de informar, e o faremos de maneira imparcial, tudo que for de interesse da coletividade, pois o rádio ainda é um dos principais meios de comunicação no mundo, mesmo com as mídias sociais tão fortes atualmente, o rádio tem uma função importante, e assim o faremos, para ajudar no desenvolvimento de Cocal. A cultura de nossa cidade também será difundida pelas ondas sonoras da 87,9

C.C.: Quem são os membros e como se organiza a Radio Cocal?
F.F.: A Associação de Difusão Comunitária Cocal do Sul tem como presidente Fernando de Fáveri, diretor administrativo Érico Simplicio, diretor financeiro Luciano Vier, diretor operacional Evandro Rodrigues, e diretor de mídia José dos Santos. No início da formação os membros reuniam-se mensalmente, com o passar dos tempos e à medida que as exigências eram maiores para documentações as reuniões passaram a ser quinzenais, depois semanais e ultimamente quase que diárias.

C.C.: Já existe uma programação definida e quais as futuras programações que temos?
F.F.: A programação esta sendo construída e o formato dos programas de acordo com o gosto do ouvinte. Dia 7 de julho iniciaremos às 7 horas, até às 9 horas, com o Programa Fernando de Fáveri, com um perfil jornalístico em que o ouvinte ficará por dentro dos assuntos relacionados a Cocal do Sul. O ouvinte poderá participar pelo fone 3447-4747 e pelas mídias sociais a serem disponibilizadas. O programa contará com entrevistas, informações policiais, previsão do tempo, política, esporte leitura dos Jornais e sites.
Outros programas estão sendo construídas, como programas nas comunidades e programação religiosa também fará parte da grade. Teremos também programas voltados aos jovens, enfim, nossa idéia é de ter uma rádio dinâmica, inovadora e atual. A Rádio Cocal funcionará 24 horas, os programas passam pelo crivo de nosso Conselho.

C.C.: E a comunidade como pode fazer parte da Radio Cocal?
F.F.: A participação da comunidade será diária, pois nossa programação será pautada nos assuntos comunitários e os ouvintes poderão sugerir assuntos a serem discutidos e até reivindicar via rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.