quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cutucadas #25.14

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

PMDB e a maior rasteira da história

E não é que o PMDB cumpriu o que vinha dizendo desde o início das articulações para as eleições de 2014. O PP, que angariava uma vaguinha para o senado na chapa de Colombo e Moreira, ficou de fora da chapa aos 15 minutos e 55 segundos da prorrogação...

O PMDB cumpriu o que dizia, de que o PP não estaria na mesma coligação que eles. Para o PP é/era vital estar no poder em Santa Catarina, pois é um partido que está a cada dia “envelhecendo” e “encurvando” (diminuindo) mais no Brasil, .

Passou a perna legal no PP, e a rivalidade continua...

=====================================
PSDB, PP e PSB a outra coligação

Não deu com Colombo, foi ser vice do senador Paulo Bauer, que terá o herdeiro das oligarquias e da velha política catarinense como candidato ao Senado, Paulo Bornhausen.

=====================================
Duas medidas da mesma farinha

A coligação do PSDB, PP e PSB já deixaram claro que não vão bater no governo Colombo, somente no governo da presidenta Dilma. Até por que são todos da base do Governo Colombo.

Nestas alianças, (quase) todos saem ganhando, Paulo Bauer (PSDB) já é senador e tem mais 4 anos, Raimundo Colombo (PSD) bem provável que seja reeleito, Eduardo Moreira (PMDB) continuará sendo vice e assumirá no último ano de mandato. O senador, bem provável que seja eleito, é Paulo Bornhausen (PSB).

O ex-governador nomeado pela ditadura militar Jorge Bornhausen, pai do candidato Paulo Bornhausen, é o Guru político do Governador Colombo. O governador não toma nenhuma decisão sem consultar o “Velho coronel da política catarinense”.

=====================================
Oligarquias Profanas

Aliás, Bornhausen em Santa Catarina, Sarney no Maranhão e Amapá, Magalhães na Bahia, são as oligarquias que mandam e desmanda no Brasil desde o início do século passado e continuam no poder.

=====================================
PT se faz uma estrela solitária

Mesmo ainda não decidido o vice e o senador, o PT deverá sair sozinho. Sem coligação, perdeu até mesmo o apoio do PDT, do ministro do Trabalho Manoel Dias, e do PC do B para a base do poder.

Será uma campanha difícil a do PT em Santa Catarina, deverá sair com um discurso de forte oposição. Se o discurso agradar a insatisfação do Povo poderá fazer uma campanha forte, porém creio que ficará em terceiro lugar, atrás do PSDB...

=====================================
PP e PSDB em Cocal no mesmo palanque...

E hoje os dois maiores rivais na política na cidade estarão no mesmo palanque, apoiando os candidatos a governador... Vai ser bonito de se ver...

=====================================
PC do B, os pseudos-comunistas

Cabe aqui destacar que o que falei há um tempo e fui contestado com acusações pelo presidente municipal do partido, era tudo a maior verdade, e se confirmou na aliança do PC do B com o PSD.

Só gostaria de destacar isso, para mostrar que escrevi com base em especulações do partido, cabe aos seus militantes estarem mais ligados nas políticas de alianças. Infelizmente falta muito para o PC do B ser comunista!!!!

=====================================
Moralismo em Cocal

Estes tempos vi um senhor, “pai de família”, discursar sobre a moral e os bons costumes. Com discurso ácido, xingou as prostitutas da rodovia. Pois esta semana, indo a Criciúma, seu carro estava na frente do meu, e não é que o senhor “moralista” deu uma freiada e ficou olhando as “meninas” parada na rodovia? Não deve saber o senhor que quem “usufrui” dos prazeres de uma prostituta é um Prostituto!

Da mesma forma são os discursos contra os homossexuais, e mesmo não indo atrás das “histírias”, vez ou outra alguém conta uma história de um “Pai de família” que sai com um travesti aqui, da um agrado para outro ali, tem um “namorado” lá...

Não, não quero fazer “zoeira”, quero só questionar o moralismo de muitos que fazem discursos racista e preconceituosos e acabam “escondido” fazendo o mesmo e se pagando de “defensor dos costumes e tradição”. Não tem problema nenhum se as pessoas gostam de pessoas do mesmo sexo... Porém os discursos moralistas e preconceituosos não podem acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.