quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Caos na pasta de Obras deixa trabalho lento, anuncia Prefeitura

por Davi Carrer

Desde os primeiros dias de governo, a nova equipe da Prefeitura de Cocal do Sul deixou clara a real situação. Além da dívida de R$ 2,1 milhões herdada, o estado de conservação dos maquinários e equipamentos é precário na cidade. A Secretaria de Obras é uma das que mais sofre. Hoje, por conta da falta de manutenção,o a pasta trabalha em passos lentos para atender a demanda. A manutenção das estradas vicinais desde o primeiro dia foi prioridade. “Todas as comunidades de interior receberam manutenção e demos início à limpeza de bocas de lobo, calçadas e roçadas”, comentou o secretário Élvio Scarpatto.

“Desde o primeiro dia de Governo muitos problemas vieram à tona. Um deles foi a coleta do lixo que desde o Natal estava parada por conta de dois caminhões quebrados. Encaminhados para o conserto, nos primeiros dias de governo realizamos uma força tarefa com os caminhões caçamba e o empenho dos garis que trabalharam três dias intensamente para colocar a situação em dia. Nessa semana, os dois caminhões que estavam há três meses carregados de lixo no pátio da secretaria foram recuperados e voltaram a ativa normalizando a coleta no município”, explicou Scarpatto. A organização do ambiente de trabalho também foi um problema encontrado, onde foram retirados mais de 50 caminhões de entulho.

Máquinas recuperadas

A secretaria de Obras também recuperou em quatro dias uma patrola, um caminhão caçamba, uma retroescavadeira, um trator agrícola que faz as roçadas e os dois caminhões de lixo. Investimento de aproximadamente R$ 15 mil. “Ainda falta consertar mais uma retroescavadeira, duas carregadeiras, um caminhão caçamba e outro pipa, um rolo compactador e um automóvel gol. Na agricultura as reformas também são necessárias, como a recuperação de três grades, quatro arados, dois escalificadores, uma ensiladeira e um veículo gol. Realmente a situação é caótica, totalmente sem controle e pelo que se percebe que não havia preocupação em fazer manutenção. Realmente um descaso com o dinheiro público. Contudo, estaremos atuando com força total assim que a situação financeira sanar. Pedimos, neste primeiro momento, a compreensão da comunidade", relatou Scarpatto.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)






















13 comentários:

  1. É vergonhosa a situação em que deixaram Cocal, mais temos a certeza de que agora nós temos as pessoas certas para sanar os problemas apresentados acredito q não só eu mais o povo de Cocal esta com vocês para que se torne um município cada vez melhor e organizado.

    ResponderExcluir
  2. que o povo não esqueça os novos dos resposáveis por essa situação.....os políticos sobrevivem pela curta memória dos eleitores...é bem capaz que os caras de pau, reapareçam na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  3. Olha o puxa saco do Luan atrás de um emprego na prefeitura.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. poise e tuh deve ser algum daqueles q ganhava sem trabalhar neh.
    kkkkk puxa saco e vc q nao ve a porquindade daquela admitracao ainda bem q foi tomara q nunca mais temos q altura aquilo foi um sofrimento pra quem e serio e via aquilo de perto...

    ResponderExcluir
  5. olha só mesmo este tal de LUAN, que deixou um comentário, pois,se bater uma foto do secretário de obras ele vai estar grudado,além de ser o cabo eleitoral do cara,agora vai ficar puxando o saco pra arrumar uma vaguinha na prefeitura. pode ver que daqui a poko vai ser um funcionário público estou até vendo. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. As fotos falam por si... Ninguém precisa acusar ninguém... Espero que a nova administração trabalhe sério e aplique bem nosso dinheiro, pois o que vejo nas fotos é a face da incompetência. Parabéns pela divulgação. Precisamos mesmo de transparência. E ao Luan Figueredo, parabéns por identificar-se. Falar como anônimo é fácil.

    Alekssandro Zanette

    ResponderExcluir
  7. Amigos só quero deixar claro que não pretendo ser funcionário publico como sitado acima, trabalho em uma transportadora em morro da fumaça, não tem o por que eu estar puxando saco de ninguém apenas fiz um comentário verídico da situação.
    alem do mais é fácil ser anonimo e falar mal, só quero q saiba q oque tenho pra falar eu falo sem medo de represarias, e ajudei sim o Elvio Scarpatto na sua campanha, meu amigo pessoal e torço muito por ele na sua nova função, e espero que ele faça oque muitos outros que passaram e não fizeram.
    Obrigado aos amigos acima que de certa forma me defenderam.

    ResponderExcluir
  8. Entrou uma máfia e saiu outra...

    ResponderExcluir
  9. o prefeito que seja esperto chame as pessoas responsáveis por cada um desses carros e apure os fatos. pois o carro que aparece na foto como sendo da educação foi comprado a pouco mais de 2 anos, sendo ele zero. se esta neste estado a pessoa que utilizou tem que ser responsabilizada. se foi acidente de transito deve ter b.o para comprovar. o povo ta vendo tudo.

    ResponderExcluir
  10. A secretaria de Obras sempre foi do PP, durante o governo do PSDB...interessante!

    ResponderExcluir
  11. nilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilsonilson

    ResponderExcluir
  12. Verdade... a Secretária de Obras era administrada pelo PP, então nada mudou. Eles não vão apurar, porque já sabem que terão que responsabilizar o pessoal do PP. Tiro saindo pela culatra... A POIS ÉH!
    Muita hipocrisia. Estão se fazendo ded loucos. Como a administração atual não sabia de nada se, o vice porefeito é do PP assim como outros cargos de confiança. Mais uma vez ludibriando o povo!!!
    NADA MUDOU!!!

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente quero dizer que acredito que a atual administração possa realizar com competencia a resposabilidade a tarefa a ela dada, assim todos nós esperamos que minimamente o serviço público básico funcione.
    Por outro me chama a atenção o fato de que realmente o PP tinha umas das secretarias mais influentes que é a de Obras e o posto de vice prefeito e agora bombardeiam de critica a antiga gestão a qual também faziam parte. Não conheço a situação porém acredito que possa existir uma separação dentro do PP onde alguns apoiavam e outros não ou então é sinismo puro. Prefiro acreditar que o Sr. Elvio e o Sr. Ademir estavam segregados dos demais membros do partido, como também espero que membros do partido que assumiram cadeiras na gestão passada e provaram ser tão incompetentes quando todos os demais da antiga gestão não voltem aos poucos para dentro da prefeitura e também que não recebam seu salario em casa sem ter uma função e sim um cargo afinal como diz o atual prefeito estamos endividados. Partido não elege ninguém ao menos não em Cocal se elegesse com certeza o PMDB estaria no comando hoje, então Sr. Prefeito meus parabéns continue assim coloque pessoas qualificadas para trabalhar e aos poucos vai dando adeus aos inúteis do partido e na proxima eleição pode até criar um partido novo como só você de membro e ainda assim ganha outra vez. Não queremos a prefeitura como cabide de empregos queremos uma gestão tão eficiente como a gestão privada, com metas, orçamentos, prazos e acima de tudo cobrança de resultados com ações imediatadas.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.