terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Entrevista com Elvio João Scarpatto, secretário de Infraestrutura

por Davi Carrer

Cocal Comunitário: Quem é Elvio João Scarpatto? Como você se identifica?
Elvio João Scarpatto: O Elvio Scarpatto hoje é, de profissão, um corretor de imóveis. Trabalho a sete, oito anos como corretor de imóveis e me identifico bem com obras, na parte de infraestrutura. Nas cidades a gente tinha um acompanhamento, a gente trabalhava desde o Rio Grande do Sul até o Norte do estado de Santa Catarina. A gente fazia as vendas e acompanhava as obras. Tem a parte de vendas, também tem o conhecimento de projetos, então a gente trabalhava todo esse lado.

C.C.: Como foi feito o convite para assumir a pasta?
E.J.S.: Esse convite foi feito direto pelo prefeito e eu nem esperava. Quando terminou a eleição eu coloquei o meu nome a disposição do partido e realmente fui surpreendido com o convite para assumir a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Foi realmente uma surpresa e como um grande desafio para a minha pessoa.

C.C.: Já pensava antes em assumir este cargo ou algo parecido?
E.J.S.: Eu esperava participar da administração, mas não como secretário de Obras. Foi realmente uma surpresa.

C.C.: Que características principais suas lhe fez ser convidado para esta função?
E.J.S.: Eu acho que pela história familiar na área da construção civil. Está no sangue. O meu pai ele vem de uma família tradicional de pedreiro, então ele tinha oito irmãos, todos eles pedreiros e construtores e acho que isso, como eu falei, está no sangue.

C.C.: Qual a prioridade neste momento?
E.J.S.: A prioridade da pasta é organização. Organizar a casa, a pasta. Para depois a gente pensar em sair para as ruas e começar a executar alguns trabalhos. O meu planejamento é que em torno de 100 dias mais ou menos a gente vai para a rua. O que nós estamos fazendo agora é o básico, conservação e limpeza. Nós estamos fazendo as limpezas nas escolas, nas creches, que já começaram o ano. Deixamos elas todas organizadas e limpinhas para receber as crianças. E também teve uma solicitação da secretária da Saúde e estamos fazendo a limpeza dos pátios de todos os CRAS e tudo o que é órgão público.

C.C.: Qual a maior surpresa que teve ao assumir a Secretaria?
E.J.S.: É o caos do pátio de obra mesmo. É máquinas danificadas, caminhões não funcionando, sujeira, desorganização, desordem. Realmente a Secretaria de Obras é o patinho feio da administração, mas isso com 30 dias, a questão do pátio e da organização, a gente via deixar tudo bonitinho. Hoje o pátio já tem um aspecto diferente. A gente está procurando já atender as pessoas, mas basicamente nós estamos fazendo é conservação e limpeza. Começamos também com a limpeza de boca de lobo e aos pouquinhos vamos colocando tudo em ordem.

C.C.: Qual sua meta e o maior desafio, pensando em quatro anos?
E.J.S.: A nossa meta é deixar a cidade bonita, limpa, organizada. Que as pessoas venham para Cocal e se sintam em casa. Claro que vão surgir projetos, obras e a gente vai estar preparado para executar essas obras, fiscalizar e deixar tudo certinho.

Elvio João Scarpatto tem 52 anos, é formado em Administração de Empresas pela Unesc. Em sua vida profissional atuou na Coopercocal, antigo banco Bamerindus S/A, Madeireira Irmãos Búrigo LTDA, Transportes Cocal S/A e é corretor de imóveis.

7 comentários:

  1. Então espero que vão lá arrumar a minha rua, porque conversei por telefone com Elvio Scarpatto ontem segundo ele disse que iam lá arrumar, estamos esperando!!

    ResponderExcluir
  2. esperava um perfil tecnico do secretario. o cara é corretor de imóveis..."se indentifica com a parte de infraestrutura das obras"...olha, que eu saiba, isso quem faz sao os engenheiros responsaveis, que alias, esperava que fosse um a comandar a secretaria...corretor que eu saiba, vende, nao projeta e nem pensa as obras...caiu de paraquedas na vaga que "sobrou", sendo que ele mesmo esperava que fosse trabalhar na administração. ele diz que é um grande desafio, mas eu acho q na verdade é uma grande aventura!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa eu te pesso como amigo evite de falar da outra administração fassa o teu trabalho que no futuro o povo irá te avaliar não é todo mundo que gosta de criticas. não vou colocar o meu nome para não ser chamado de pucha saco falo pra vc pessoalmente um dia.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que o Scarpato tem perfil e experiência para ser nosso secretário de obras! Parabéns aos gestores pela escolha!

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que o Scarpato tem perfil e experiência para ser nosso secretário de obras! Parabéns aos gestores pela escolha!

    ResponderExcluir
  6. Vcs desse jornal nao perguntaram onde ele mora? foi tudo combinado, ja q ele nao mora em cocal, q coisa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sera q ele vai comprar uma casa em cocal e se mudar de criciuma?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.