quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sessão do Legislativo do dia 22.1

por Rodrigo Szymanski

Os vereadores aprovaram por unanimidade duas indicações da vereadora “Nega” e um projeto na sessão ordinária do dia 22 de janeiro. Em pauta a limpeza dos rios de Cocal e calçamento na frente do PSF da Vila Nova, que sofre com poeiras em dia de sol e barro nos dias de chuva. A indicação de limpeza do rio foi o tema central de debate na Câmara, pois o cidadão Luciano Casagrande usou da tribuna para pedir melhorias no Rio Tigre e iniciar um projeto de canal auxiliar para o Rio. A vereadora “Nega”, juntamente com o vereador Pedroso, fizeram uma indicação para que a Secretaria de Obras fizesse a limpeza do rio. Quase todos os vereadores se pronunciaram sobre o Rio (ver matéria de quinta-feira específica sobre isso).

O projeto do executivo aprovado pelos vereadores foi à desapropriação do terreno que será construído o comando da Polícia Militar. Segundo o vereador Henrique este é o ultimo passo para a liberação do dinheiro para iniciar a construção, que deve estar pronta até o final do ano.

O vereador Sidney usou da tribuna: “esta tribuna é uma tribuna democrática” e elogiou a Secretaria de Obras pela organização que viu em sua visita a mesma, desejando que esta organização se mantivesse pelos quatros anos. Lembrou que em Brasília não falta dinheiro para saneamento básico. Finalizou sua fala elogiando e indicando a todos o site Cocal Comunitário, pelo trabalho de imprensa realizado no município, citando também o jornal Cocal Noticias, na pessoa de seu proprietário Cássio.

11 comentários:

  1. sugestão: coloque a frequência dos vereadores para a população acompanhar aqueles que vão e aqueles que somente recebem seus salários. Afinal quem trabalha não consegue ir as sessões.

    ResponderExcluir
  2. A indicação feita pelos vereadores é de limpeza de todos os rios da cidade, não somente do rio cocal como citado acima. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, erro de digitação, por que o rio em pauta era o Rio Tigre. obrigado !

      Excluir
  3. Nuossa a estrada 442 ta maior poerao aquela da apaee e nao falam e assim enquanto candidato anda aqui e promente ganha e esquece q nois existimos ate quando isso...aqui ele nao consegue molhar 4 quilomentros e estacao cocal molha 6 ate os fim de semana pq sera?

    ResponderExcluir
  4. entre em contato pelo email cocalcomunitario@gmail.com e nos de mais detalhes que faremos uma materia ou pelo facebook.

    ResponderExcluir
  5. Por que a Vereadora Telma não apareceu? Doente? Piada né! Que doença tão grave foi essa que não pode comparecer a 1 hora sentada no ar condicionado. Descontem do seu salário. Nós coitados não podemos mais tomar café na garagem e até o almoço foi cortado e essas barbaridades acontecendo. Não foi a 1ª vez que deixou de honrrar com o seu compromisso. Vê aí eleitor vc que vendeu seu voto e que depositou seu voto nela. O povo tem o que merece.

    ResponderExcluir
  6. Passei na praça da Matriz e presenciei uma coisa estranha. As gari tomando café em pé com a vassoura na mão andando pra cá e pra lá. Brinquei com o fato. O que me responderam: Fomos proibidas de toamr café. Pra quem não sabe elas iniciam às 6 h e vão até as 13h.(Ditadura militar em pleno século XXI) Penso que devem denunciar ao sindicato.

    ResponderExcluir
  7. ao sindicato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. è piada né. Desde quando sindicato de cocal faz alguma coisa????/

    ResponderExcluir
  8. Qualquer funcionário, em qualquer empresa, tem horário pra tomar café. até aonde eu sei, a prefeitura tá fazendo valer isso.
    E outra... quem disse que a prefeitura é obrigada a dar almoço para os funcionários?? Já ganham cesta básica. E muitos, nem estavam em horário de serviço e iam almoçar na garagem.

    Antes de criticar, procurem estar "por dentro" do que esta acontecendo. Dentro da legislação.
    Logicamente que quem reclama é aqueles que terão que cumprir a carga horária. Agora trabalhar em "horário de verão" e receber normalmente ninguém reclama.

    E não me venham falar em ditadura.

    ResponderExcluir
  9. ah se fosse o Nilso q tivesse tirado o almoço da piaozada...is dar uma guerra em cocal....o sindicato ia fazer um ano de greve na frente da prefeitura, ia assar churrasco todo dia acampado kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Falando do canal auxiliar,para não passarmos mais nenhum sufoco em baixo da àgua, esperamos desta nova administração um atitude responsavel para fazer um progeto real para enviar para Brazila para vir recursos financeiros, ou que faça uma parceria entre SAMAE E A PREFEITURA para ser feito o canal de vasão do rio Tigre que corta Jardim Elizabete e o Centro. Este canal tem como progeto começar do em frente ao Rabelo Parafusos e corta toda a estensão da estrada e passa pelo lado da Empresa Eliane 2 tendo saida ao lado do cemitério. Metragen da obra é de 500 à 600 metros.O custo da obra esta baseado por 2,5 milhões. Esperamos que nesta nona àdministração venha beneficiar mais de 500 familias.Porque cansamos de ouvir histórinhas mentirosas de um ex prefeito incopetente que só se importava com suas festinhas particulares "né".Não vamos desistir porque sabemos dos nossos direitos,caso venha acontecer algum dano fisico a algum cidadão cocalence, os respomsaveis serão vereadore e o PREFEITO podendo responder criminalmente e civelmente fazendo valer o direito do cidadão. CONTAMOS COM VOCÊS PREFEITO E VEREADORES. MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.