terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Depois de falar de problemas, hora de trabalhar e buscar apoios

Reunião sobre o Projeto Tigrnhos
por Davi Carrer

Após três semanas de divulgação de muitos problemas a Prefeitura de Cocal do Sul começou a anunciar parcerias, apoios e projetos para a cidade. Começou com o anuncio do Plano Municipal de Saneamento até dezembro e nessa manhã (22/1) foi renovada a parceria com a Unesc e Criciúma Esporte Clube para a realização do Projeto Tigrinhos em Cocal. A assinatura oficial do Convênio será realizada em fevereiro, com início das atividades em março.
Encontro com a diretoria da CDL

Outra conversa que Ademir Magagnin e Aninha já fizeram foi com a CDL de Cocal. Na oportunidade o presidente da CDL, Fernando de Fáveri, e membros da diretoria trouxeram a ideia de uma parceria com as escolas para a realização de um concurso de desenho e redação. Além disso, o grupo sugeriu alternativas para a busca de recursos em nível Federal e Estadual para a realização do Cocal Luz, entre outras festividades.

Projeto Tigrinhos

Cocal é uma das 30 cidades envolvidas no projeto e irá contemplar 70 crianças de 10 a 14 anos. O município será responsável pela contratação dos professores, monitores, material esportivo e transporte. Já a Unesc entrará com a capacitação dos profissionais e o Criciúma Esporte Clube com a entrega de 70 kits (uniformes).

O fato novo com a renovação do projeto é que ao invés de um ano, ele será firmado para os próximos quatro. “O município também será responsável pelo transporte e poderá ampliar o projeto esportivo conforme as suas condições. Nós queremos fazer um bom trabalho com todas as crianças. Com isso estaremos incentivando o esporte, trabalhando na prevenção de drogas, criando oportunidades, além de estimular o sonho de muitas crianças de um dia participar de um time profissional”, ressaltou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Quarezemin

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.