sábado, 19 de janeiro de 2013

Inscrições para o Prouni estão abertas


por Davi Carrer

Os sul cocalenses interessados em fazer um curso superior com bolsas de estudo (100% ou 50%) já podem se inscrever para o processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos). As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica do Prouni até segunda-feira (21/1). 

O Programa foi criado pelo Ministério da Educação em janeiro de 2005, e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, as instituições recebem isenção de alguns tributos.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O candidato deve ter obtido ainda nota superior a zero na redação. 

A inscrição é gratuita e o resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado dia 24 de janeiro no site do Prouni. Se aprovados os alunos precisarão entrar em contato com a instituição selecionada para os passos seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.