quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entrevista com Clédio Fachin, secretário de Administração

por Davi Carrer

Cocal Comunitário: Quem é Clédio Fachin? Como você se identifica?
Clédio Fachin: Clédio Fachin é um sul cocalense, nascido em Cocal há alguns anos já e todo mundo me conhece como Fachin.

C.C.: Como foi feito o convite para assumir a pata?
C.C.: Foi uma surpresa. Eu sinceramente não esperava. Uma surpresa agradável que eu tive. É claro que eu tinha pretensões de voltar para a minha cidade, para a minha região. Estava nos meus planos em 2013 voltar para casa. Me surpreendeu o convite do Ademir e aceitei porque acredito que é um desafio interessante, uma coisa nova para mim, uma atividade nova, que eu não tinha exercido até então. Estou encarando esse desafio e estou contente com o que estou realizando.

C.C.: Já pensava antes em assumir este cargo ou algo parecido?
C.C.: Eu já tive convites. Na gestão do Jarvis Gaidzinski eu fui convidado e não aceitei na oportunidade por questões profissionais. Posteriormente também teve outras consultas, mas também por questões profissionais eu não pude assumir.

C.C.: Que características suas lhe fará ser um bom secretário?
C.C.: Durante 39 anos a gente trabalhou com gestão de empresa privada. É claro que a gestão pública é diferente, mas muitos dos conhecimentos que você tem na empresa privada você traz para a empresa pública e isso reforça o que o Ademir quer: implantar uma gestão privada, com as ações de uma empresa privada, na gestão pública. Então isso me fortalece bastante no meu trabalho de dia a dia.

C.C.: Qual a maior surpresa que teve ao assumir a pasta?
C.C.: As situação em que a Prefeitura se encontra, porque a Secretaria de Administração e Finanças se encontra com situações de dívidas, que a gente precisa recuperar, estancar essa situação. Então foi uma situação que nos surpreendeu, não que não estivéssemos ciente de que isso existiria, mas não acreditávamos que fosse em um montante em que nos encontramos.

C.C.: Qual a prioridade neste momento?
C.C.: Nossa prioridade agora são o pagamentos dos nossos colaboradores, dos profissionais que prestam o serviço a Prefeitura e as Secretarias. A segunda prioridade é a folha de pagamento de janeiro. Tentarmos não atrasar tanto tempo como atrasamos agora a de dezembro. E depois começar a regularizar a situação com os nossos fornecedores, que nós também devemos todo o nosso respeito.

C.C.: Qual sua meta e o maior desafio, pensando em quatro anos?
C.C.: Nós queremos fazer cumprir aquilo que é o plano de governo. Buscar sempre atender o plano que foi aplicado nesta campanha. Deixar a Prefeitura em condições para que a nova gestão assuma com as situações todas elas em perfeito estado. Para que um outro gestor possa iniciar seu trabalho em perfeita tranquilidade. A gente teve muito essa dificuldade hoje, de assumir a gestão pública com algumas situações críticas.

Clédio Fachin tem 59 anos, é formado em Administração de Empresas pela Unesc e possui pós-graduação pela PUC-PR em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Atuou nas empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos como supervisor e gerente industrial, na Inducel Industrial Cerâmicos como gerente industrial e soma experiência ainda na Isocel isolantes Térmicos S/A como Gestor da Unidade.

2 comentários:

  1. Ai está um perfil técnico para a pasta, parabéns pela escolha, já a obras...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.