terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Creches voltam a funcionar depois de um mês paradas

por Davi Carrer

Exatamente um mês depois do encerramento questionável das creches de Cocal do Sul, elas retomam as suas atividades. As creches Morada da Alegria e Helena Savi reiniciam nesta segunda-feira (14/1). A Secretaria de Educação está promovendo a manutenção dos locais, que vai receber de 150 crianças de 0 a 3 anos.

“A administração investe para receber as crianças com as melhores condições possíveis tanto em espaço físico quanto na parte pedagógica. Nesta terça-feira realizamos a escolha de vagas e todo o processo de preparação dos professores estará acontecendo nos próximos dias. Além disso, aquelas crianças que estiverem em férias com os pais poderão retornar até o dia 14 de fevereiro, quando inicia as aulas em toda a rede”, ressaltou a secretária de Educação, Raquel Quarezemin.

Terceira creche

A terceira creche de Cocal do Sul, no Bairro Jardim Itália ainda não está funcionando, pois aguardo aguarda pela liberação de verba do Governo Federal para a compra de mobília. Segundo Raquel ainda não há previsão para o início das atividades. “A parte física está pronta e para entrar em funcionamento deverá passar pela vistoria e liberação do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”, comentou a secretária.

Conheça a equipe da Educação Infantil de Cocal do Sul:
- Coordenadora: Janaina Zaccaron
- Diretora da Morada da Alegria (Bairro Guanabara): Janaina da Soler Magnus
- Diretora da Helena Savi (Bairro União): Thaís Albino Olivier

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

2 comentários:

  1. Voltam a funcionar sim, mas pergunta se ainda tem vaga pra ver.

    ResponderExcluir
  2. mas como uma dessas diretoras esteve em minha casa pedindo voto para o Vicente e para o próprio pai. que foi candidato pelo psdb.....
    mudou o endereço mais a corja é a mesma.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.