quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Copa Sul: Cocal vai conhecer adversários nesta quinta

por Davi Carrer

Nesta quinta-feira (17/1) ocorre o congresso técnico da Copa Sul dos Campeões de 2013, a Taça Vales da Uva Goethe, na Sociedade Recreativa Urussanga, em Urussanga, às 20 horas. Na ocasião a equipe de Cocal do Sul, que ao lado de Urussanga representa a Liga Urussanguense, vai conhecer os adversários.

Em 2012 a Copa terá a participação de 12 clubes, sendo cinco da LARM, três da Liga Tubaronense e dois da Lagunense e da Urussanguense. A competição inicia dia 2 de março e a final está prevista para o dia 27 de abril.

O sistema de disputa terá quatro fases. Na primeira as 12 equipes serão divididas em quatro chaves de três times cada, classificando-se as duas primeiras para a segunda fase. Desta fase até a fase final as equipes se enfrentarão em partidas eliminatórias de ida e volta.

Palmeiras, União Operária e Colégio Brasil serão os clubes que irão representar a Liga Tubaronense. Laguna será representada por Beira Mar e Trevotur. Já pela LARM participam Inter de São Defende, Grêmio Turvense, Mãe Luzia, Caravággio e Rui Barbosa.

Copa Sul dos Campeões

A Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional é um campeonato realizado pelas Ligas Amadoras de futebol da região, em que participam clubes não profissionais de todo o Sul do Estado. A competição foi idealizada e criada no ano de 2001, por Hálio Gava, então presidente da LARM.

A Copa Sul dos Campeões é um campeonato oficial, e está incluso no calendário esportivo da Federação Catarinense de Futebol e desde o ano de 2008, o campeão e o vice-campeão da competição, são os dois clubes representantes do Sul do Estado no Campeonato Estadual da Federação Catarinense de futebol não profissional adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.