terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Óculos de sol de má qualidade não ajudam e prejudicam

por Davi Carrer

Com o verão chegando, um acessório muito importante são os óculos de sol, responsável por proteger os olhos dos raios solares. Mas será que qualquer óculos ajuda?

“Um óculos de sol de boa qualidade deve bloquear os raios Ultra Violetas, que podem atingir os olhos. Um óculos de sol de má qualidade pode causar o efeito inverso, não protegendo contra os raios UV e ainda dilatando as pupilas, fazendo com que a exposição aos raios solares seja ainda maior, favorecendo o surgimento de lesões ou doenças oculares, como a catarata e o envelhecimento prematuro, dioptrias , presbiopia precoce, câncer e pterígio”, explicou Maica Della Giustina Fritzen, proprietária da Ótica e Relojoaria Fritzen, de Cocal do Sul.

As lentes dos óculos proporcionam conforto para a visão em dias de sol forte, protegendo os olhos dos raios solares prejudiciais à saúde ocular, prevenindo o envelhecimento precoce e outras doenças oculares, além de ser usado em muitas vezes só por vaidade. Mas sem esquecer da saúde e da qualidade das lentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.