quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

E com a Palavra os edis e prefeito

por Rodrigo Szymanski

Noite de usar a tribuna e os vereadores Sidney (PSDB), Angela (PPS), Nega (PMDB) e Volnei (PSD) e o prefeito Ademir Magagnin utilizaram o espaço para seus pronunciamentos.

Ademir, o primeiro a usar da tribuna, destacou a importância de estar presente e das parcerias entre o Legislativo e o Executivo. Ele deu ênfase de que os projetos devem ser avaliados em prol do povo de Cocal do Sul. Aproveitou a tribuna para explicar o projeto do desconto de 15% do IPTU. Informando que o desconto foi diminuído por questão de que foi excluída a taxa de manutenção das calçadas e era necessária uma redução no desconto maior para não prejudicar o orçamento. Também explicou que a taxa era indevidamente cobrada e a sua administração quer ser justa e transparente. Terminou saudando e convidando os vereadores para muito trabalho e projetos para a cidade.

Dos vereadores o primeiro a falar foi Sidney (PSDB), que falou de sua história com Cocal, onde reside desde 1990. Segundo ele, seu compromisso com a cidade iniciou quando era enfermeiro do senhor Maximiliano Gaidzinski (in memórian) em seu discurso elogiou o ex-vereador Zé Cabeleira, que estava presente, exclamando que deseja seguir o exemplo dele. Ainda saudou os ex-vereadores Vicente, Daniel e Lesio. Alegou que “neste momento não dá de saber quem é situação ou oposição. Temos que nós empenhar pelo povo”.

Da mesma forma a vereadora Ângela (PPS) e Nega (PMDB) usaram a tribuna para saudar e agradecer. A professora Ângela também disse que o Legislativo não será nem situação ou oposição e que o povo pode esperar muito do Executivo e do Legislativo.

O vereador e presidente da Câmara, Volnei (PSD), fez memória que das seis legislaturas sua família esteve em cinco, duas seu pai e três ele. Fez menção as mulheres que este ano são três e “embelezam a casa”. Lembrou ao prefeito Ademir que deve chamar os vereadores para conversar, como fez na primeira semana para explicar as dívidas. Lembrou que a prefeitura “já vai começar um mês atrasado” e que o prefeito “deu liberdade a todos os vereadores para sentar com ele”. E recomendou que a população enchesse sempre a casa e usasse a tribuna. Ainda fez referência de que a cesta básica não foi repassada para os funcionários em dezembro, os salários estavam atrasados e o secretario de Obras encontrou apenas um caminhão bom na garagem.






Um comentário:

  1. vamos a luta,quero ver o jardim elizabeth com um canal auciliar,para evacoar as aguas no verão,fazendo isto por nóis,ssr prefeito e srs vereadores ,já esta bom pra nois nos 04 anos de mandato ,obrigado,tarcisio gremista

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.