quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito, vice e vereadores são empossados


por Davi Carrer e Rodrigo Szymanski

“...e promover o bem geral de Cocal do Sul”. É com este trecho que termina o juramento que vereadores, prefeito e vice de Cocal do Sul fizeram para poder legislar e governar a cidade de 2013 a 2016. Na noite de ontem (1º/1) foram empossados os nove vereadores da sexta legislatura de Cocal, além de Ademir Magagnin e Aninha. A faixa de prefeito e a chave da prefeitura foram entregues pelo ex-prefeito Nilso Bortolatto.

A posse se deu na primeira sessão da Câmara de Vereadores do ano, presidida pelo vereador mais votado, Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), que escolheu Roseny Cittadin Barbosa (PMDB) como secretária para a sessão. Com o plenário lotado para a posse, a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) foi escolhida para falar em nome de seus colegas.

“Hoje é um dia de festa, festa da democracia, que possibilita eleger nossos representantes pelo voto. O vereador tem como obrigação zelar pelos interesses dos munícipes. Que sejamos fiscais do nosso município”, afirmou Angela.

Quebrando o protocolo, Ademir passou a palavra para Aninha, que destacou a importância dos poderes, Executivo e Legislativo, trabalharem juntos pela cidade. “Nós vamos fazer este trabalho com muito respeito à população. Vamos estar do lado daqueles que mais precisam”, comentou a vice-prefeita.

O prefeito de Cocal, em seu discurso, salientou a vitória nas urnas, quando o povo acreditou em uma nova proposta, baseada no respeito ao dinheiro público. “São muitos os problemas que temos que enfrentar, que no passado não foi enfrentado, mas temos que resolver”, afirmou Ademir.

Os vereadores empossados: Agenor Benati Pedroso (PDT), Angela Maria Mendes Anjo (PPS), Edson Rosso (PSDB), João Geraldo Echeli (PSDB), Luiz Henrique de Bittencourt (PP), Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), Telma Possamai Della (PSDB), Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) e Volnei Da Silva (PSD).

Após a posse foi feito a eleição da nova mesa-diretora da Câmara, mas este é assunto para outra matéria específica, pois há diversas leituras a se fazer da do processo da escolha de Volnei para presidente. A mesa-diretora, que vai comandar a Câmara no biênio de 2013-2014, também terá Pedroso como vice-presidente e Geraldo e Angela como 1° e 2° secretários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.