quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cutucadas #10

por Rodrigo Szymanski

Dizem que a ordem no pátio de máquinas é trabalho! Nada de gente ganhando sem trabalhar. Tem mesmo é que trabalhar...

=====================================

O pátio de máquinas parecia mais um ferro velho pelas fotos enviadas pela assessoria de imprensa do município. A antiga administração dizia que as máquinas tinham, era só trabalhar! Começaram trabalhando com reformas.

=====================================

Pergunta que não quer calar: será que o ex-vice-prefeito não sabia do estado que estava a prefeitura? Pois, como relatou o ex-prefeito Nilso, seu vice estava sempre do seu lado e, foi parceiro da administração.

=====================================

Lembro que sou um professor desempregado e, se por acaso conseguir dar aula no estado ou na prefeitura, será pelo processo seletivo para professor ACT. E não, a ministra Ideli não me indicaria para nada. Apesar de ser super amigo dela e do Lula e ela passar as férias em minha casa, na Esplanada, o balneário e não Brasília (tentei ser irônico).

=====================================

Achei interessante a presença do candidato a prefeito derrotado e ex-vereador Vicente na última sessão da Câmara (primeira do ano), da mesma forma o ex-vereador e primeiro suplente Leésio Rosso. Participar além das eleições isso é bom! Tá aí uma dica a todos os que foram candidatos e aos munícipes.

=====================================

Sobre este espaço ser imparcial ou parcial. Ele parcial, pois ser imparcial 100% e impossível. Os comentários que chegam são todos parciais. Ninguém é neutro. Dizia o ganhador do premio Nobel da Paz Desmond Mpilo Tutu, o arcebispo e amigo do presidente Mandela, que quem é imparcial normalmente esta do lado dos opressores. Sim, fazemos críticas a antiga administração, como publicamos a entrevista do prefeito Nilso na sua integra, com sua fala sobre os feitos de sua administração! Imparcialidade ou parcialidade? Parcialidade é deixar que os leitores escrevam sua opinião sobre o Cocal Comunitário sem censura. E não somos um “Cocal partidário”, pois, pergunte a qualquer vereador se temos ligações com eles? Estamos abertos, pois Você faz a diferença!

15 comentários:

  1. O simples fato de constar como "apoiador" deste espaço uma das auto escolas da cidade cujo dono é vereador, pra mim, é o bastante. Está mais que na cara a tal ligação. Ou do contrário me diga, vocês publicam marcas de "apoiadores" neste espaço sem contraprestação financeira? Acho que não né..ai poderias me dizer, mas a empresa é uma coisa e o dono é outra...e eu te digo: impossível dissociar as duas coisas! Quero acompanhar e ver se quando o dito vereador for objeto de alguma crítica este espaço dará ênfase ao assunto, ou se simplesmente aguardará a poeira baixar. Aguardemos e o tempo mostrará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que lhe pedimos. Acompanhe. O tempo dirá que não associaremos apoios as matérias. E digo mais, o dito vereador está ciente de que o trataremos igual a todos os outros. Ou acha que deixaremos de perder credibilidade por causa de um apoio? Os dois donos desse site tem vidas próprias fora dele. Não dependemos daqui para sobreviver. E talvez esse seja o diferencial... Vale a pena pensar, contribuir e criticar (faz parte).

      Excluir
  2. se está criticando tanto o cocal comunitário é por que tem rabo preso. o site não fala nenhuma mentira apenas deixa exposto o que está acontecendo e abre espaço para os leitores darem sua opinião. quanto a ser imparcial nenhum jornal da cidade é. Ao invés de ficar criticando e levantando falas sobre o site, crie um e administre segundo suas opiniões.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento, se é assim, está valendo! Não são críticas ao espaço, são questionamentos. Se abrem espaço a comentários, faço os meus, sejam estes aceitos ou não, são meus posicionamentos. No mais, este espaço é dinâmico, mais que qualquer outro na cidade. Continuem na mesma toada, e sempre ouçam todos os lados.

    ResponderExcluir
  4. tá Rodrigo, por nada a Dilma tbm foi e tu não me avisou!!
    #chatiada

    ResponderExcluir
  5. quem sera esse engove ai pessoal e de gente assim q cocal do sul ta cheio kkkkkkkk olha so de ler o recado desse cara me da enjoo... deve ter o rabo preso e como. ah ou ganhava sem trabalhar neh agora ta chorando kkkk

    ResponderExcluir
  6. pois é, e o vice-prefeito, que tava sempre com o Nilso, nao sabia de nada? boa a observação

    ResponderExcluir
  7. o ex vice é do partido do atual prefeito, ta td mto estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que o atual prefeito é também o presidente do partido. PP. Tudo farinha do mesmo saco.

      Excluir
  8. Lembro que sou um professor desempregado e, se por acaso conseguir dar aula no estado ou na prefeitura, será pelo processo seletivo para professor ACT.ELE FALA Q É UM PROFESSOR AONDE ESTÁ SEU DIPLOMA? NA CLASSIFICAÇÃO DO ESTADO VC ESTÁ ESCRITO COMO INABILITADO, VC NÃO TEM DIPLOMA AINDA. DEPOIS Q TERMINAR SEU CURSO AI SIM VC PODE FALAR Q É UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu disse que sou professor. Para ser professor não precisa ser habilitado ou graduado! E sobre minha não habilitação, sou formado em Licenciatura e Bacharelado em História. Conclui em 2012.
      Obrigado pela preocupação de esclarecer. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

      Excluir
  9. Mim poupe Rodrigo Szymanski com suas mentiras,vc não terminou nenhum curso de licenciatura e bacharelado em 2012. Vc estava em outra cidade em 2012 tentando ser padre e nem isso vc conseguiu. Abandonou tudo e veio embora.Se esse espaço é pra falar a verdade isso deveria começar por vcs do Cocal Comunitário.vcs vão ter que trabalhar muito pra chegar aonde está a revista q tem mais 4 anos de credibilidade na cidade.Os jornais q tem em cocal do sul são todos de interesse próprio,Critica tanto os poderes públicos p/ conseguir algum beneficio, depois que consegue se calam tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não sei quem você é e qual seu problema comigo, mas não gosto de acusações anonimas. mas vamos la.

      sobre minha formação se é tanto de seu interesse: cursei 2 anos de economia e mudei para o curso de Historia na UNESC. no final de 2010 apresentei meu TCC que você deve saber que tirei nota máxima, o titulo foi "O Papel da Pastoral da Juventude na formação de Lideranças Politicas em Santa Catarina Na Década de 1980".
      faltava uma matéria Historia das Américas I de 2 creditos, em fevereiro de 2011 fui residir em Londrina onde fui Postulante da Congregação de São José ou josefinos de Murialdo. em 2012 fui morar em Caxias do Sul onde inicie o Noviciado em janeiro, hoje faz um ano! e em junho decidi retornar para casa. e sobre "não conseguir" ser padre, bem primeiro eu nao queria ser padre e sim Irmão religioso! segundo a vida religiosa e sacerdotal nao é questão Profissional de conseguir ou nao. voce faz uma experiencia e é livre para retornar para casa. por livre vontade decidi voltar, talvez se quiser te passo o nome dos meus formadores la e voce pergunta mais sobre mim sem problemas.

      em 2012 no segundo semestre em casa, retornei para terminar a ultima materia de 2 creditos que me faltavam, que era todas as terças feiras das 21:00 as 22:30. se quiser ligar para a unesc e se informar tbm pode. com isso encerrei o curso em Licenciatura e Bacharel em Historia.

      sobre nossa credibilidade, sim trabalhamos muito para isso, e nunca colocamos aqui a duvida da credibilidade das revistas e jornais de Cocal do Sul.

      mas sobre nossa relação com o poder publico para termos interesse próprio isso é uma inverdade da sua parte, pois ao mesmo tempo que demostra que sabe algumas coisas da minha vida, nao conhece nem Eu e nem o Davi.

      mas qualquer duvida, podemos marcar de conversar, voce pode tirar suas duvidas, e expor o que incomoda neste Site para você. mas amigo se posso te chamar assim, pois voce esta colocando em duvida nosso caráter mas não tem a mesma coragem de assinar suas palavras...

      agradeço sua preocupação com a verdade, estamos abertos e dispostos a construir um Cocal comunitário !

      Rodrigo Szymanski

      Excluir
  10. poise e dor de cotovelo gente ruim aqui tem gente boa tbm. mais o q tem de gente ruim e fato.por isso esse cara essa pessoa pede tanto explicacao pra vc.. eu fico indguinada o pq disso. adorei o cocal comunitario prova q temos pessoas de coragem aqui de cara limpa Parabens a vcs..
    PESSOAS RUIM NASCE RUIM NAO MUNDA JAMAIS..

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo, não te estressa com pessoas invejosas, não perde teu tempo com eles,parabéns pelo cocal comunitário.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.