quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cutucadas #27.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Copa do Mundo acabou...

A Copa acabou, pois é e com ela o vai e vem de informações sem procedências. Estava torcendo para a Argentina, por um motivo, somos latinos americanos. Nada contra a Alemanha, mas acho que esta parada de “odeio argentino” é uma besteira. Rivalidade no esporte sim, e isso faz bem, mas alguns discursos raivosos me faz pensar se realmente odiamos os argentinos? E eu, creio que não.

=====================================

A Copa foi nossa...

Mesmo com a enxurrada de críticas, a Copa no Brasil foi um sucesso. Não teve caos nos aeroportos, não teve onda de violências, teve estádios... Parabéns ao governo federal que fez a #CopaDasCopas.

=====================================

A Copa foi oportunismo político...

Alguém viu em 1998 ser colocado a culpa da derrota no presidente FHC do PSDB, mesmo com todas as teorias de que a Copa foi vendida para França? A resposta é não.

Este oportunismo político é feio, as vaias para a presidenta Dilma foram feias, tenho vergonha deste “povo” (que não é povo né, é uma elite) que paga uma fortuna e vaia a presidenta. Senti vergonha!

Agora, feio mesmo é a mudança de discursos de alguns candidatos a presidente, que deixam o jogo no meio por que o Brasil esta perdendo. Primeiro a Copa seria um fracasso, depois a copa era do povo, depois a presidenta Dilma ia pagar pelo Brasil ter sido eliminado e por último a Copa foi um sucesso com mais de 90% aprovação por que quem fez os estádios foi a iniciativa privada e não o governo... Muda de opinião tão rápido como os gols da Alemanha.

=====================================

Uso da tribuna

Usei da tribuna terça-feira. Usei da tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre Juventude e a questão da Violência e as oportunidades de políticas públicas para a juventude nas diversas áreas. Falei como membro do ICJ - Instituto Catarinense de Juventude. Aproveitei a oportunidade para fazer o convite para o 1° Fórum de Imigrações do Sul de Santa Catarina, que ocorre dia 28 de julho, em Criciúma. Represento a Cáritas Diocesana Criciúma.

Creio que é um espaço para os cidadãos usarem cada vez mais, é espaço do povo, é espaço democrático, é espaço de debate...

=====================================

Vereador Volnei e alguns esclarecimentos

Vereador Volnei, na última sessão, falou sobre o mal entendido sobre os repasses para a Casa Lar Paraíso da Criança, em Urussanga. Justificou que foi mal interpretado, pois jamais criticou as crianças que estão acolhidas naquela casa. Ainda justificou que defende que tenha projetos para prevenção para que as crianças não precisem ir parar em uma casa lar.

Agora, como fiz parte da polêmica, deixo aqui meu posicionamento. Divulgamos o que foi falado e não usamos de má fé com o vereador. Como eu disse na Rádio Marconi: “creio que o vereador esteve equivocado na forma como colocou o tema”.

=====================================

Caso de polícia

O Cocal Comunitário, ou melhor, o jornalista responsável pelo site foi a delegacia dar esclarecimentos sobre comentários de anônimos no site.

Reafirmamos nosso compromisso com as questões democráticas de nossos leitores e leitoras como declaramos no último Editorial. Justificamos que nenhum ataque pessoal a moral deixamos passar, os outros comentários todos são liberados, até aqueles que gostam de atacar o site...

O debate político requer muito “sangue frio” e acolhida as críticas, pois, ser uma pessoa pública não é fácil.

Imagina se a Dilma fosse fazer um BO para cada mensagem na internet xingando ela das piores forma possível?

=====================================

Rádio Cocal

De segunda a sexta-feira o amigo Fernando De Fáveri faz seu programa na Rádio Cocal, das 7 as 9 horas. Vale a pena escutar.


2 comentários:

  1. poderia usar o tempo que dispensou para fazer BO, para ir a escola e ver se os funcionarios estão fazendo um serviço de qualidade. ou a pe3ssoa em questão poderia tb fazer um serviço de melhor qualidades, pois quem faz um bom trabalho é reconhecido, e não precisa ficar preocupado com os que os outros comentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas colocações anônimo! Perderam o controle e querem achar culpados! E mais querem fechar a boca com intimidações e perseguições....
      Com isso a revolta vai aumentando e a qualidade da educação despencado a cada dia... Não queria acreditar que isso teria acontecido caro Rodrigo... coitadinha da moça que teve que acompanhar a secretária até a delegacia para fazer o tal BO logo, logo vai estar de volta ao seu lugar de origem.... ai vamos ver... A justiça tarda mas não falha! Qualquer outra área até seria compreensivo... mas na Educação onde se prega a democracia... sem comentários!!

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.